Google Pixel 4: falha grave no reconhecimento facial vai ser finalmente corrigida!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Lançados no passado mês de outubro, tanto o Google Pixel 4 como o Pixel 4 XL chegaram equipados com um sistema de reconhecimento facial 3D inovador, desenvolvido com o nome "Project Soli". No entanto, as funcionalidade prometidas acabaram por não ser tão fiáveis como seria desejado.

Um dos grandes problemas do reconhecimento facial foi identificado no momento em que os primeiros utilizadores receberam os smartphones. Ao contrário do que seria esperado, o reconhecimento facil do Google Pixel 4 funciona mesmo que os utilizadores tenham os olhos fechados. Apesar desta ser uma falha que pode deixar os utilizadores vulneráveis, a Google está a demorar meses para corrigir o problema.

Google Pixel 4 poderá receber opção peculiar no sistema de reconhecimento facial 3D

De acordo com informações reveladas pelo Android Police, tudo indica que uma correção para este problema está finalmente prestes a ser implementada. Com a mais recente versão do software para o Google Pixel 4, é possível encontrar uma nova opção "Require eyes to be open" através da pesquisa nas definições. No entanto, esta funcionalidade ainda não está funcional.

Caso a Google acabe por implementar esta "correção" como sendo opcional, vai garantidamente receber muitas criticas por parte dos utilizadores. Afinal de contas, ninguém esperaria ser possível utilizar o sistema de reconhecimento facial 3D sem ter os olhos abertos. Sendo este um sistema de segurança, não parece ser o mais seguro possível caso seja possível de utilizar sem o utilizador estar a olhar para o ecrã.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que se ouviu falar nesta funcionalidade. Antes dos smartphones terem sido apresentados oficialmente, uma das várias imagens que caíram na internet, apresentou o ecrã das definições do reconhecimento facial. Nessa altura, esta definição estava presente e funcional, acabando por não ser integrada no software que foi lançado com os smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Hangouts Meet está grátis para ajudar a travar o Coronavírus
  • Ex-engenheiro da Google forçado a pagar multa milionária à empresa
  • Google Assistant vai ficar ainda mais útil! Entende como
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.