Google Pixel 4: câmara fotográfica terá funcionalidade única num smartphone! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Assim como aconteceu com os Pixel 3, também os novos modelos têm sido alvos de uma grande vaga de leaks, deixando muito pouco por revelar sobre o Google Pixel 4 antes da sua apresentação. Com a sua apresentação cada vez mais perto, surgem agora novas informações sobre as suas impressionantes câmaras fotográficas.

De acordo com informações reveladas pelo site 9to5Google, o Google Pixel 4 será o primeiro a suportar controlos para dupla exposição, permitindo captar a fotografia perfeita independentemente das condições de luz.

Dupla exposição marca o regresso da Google aos controlos manuais na sua câmara

Ao longo dos últimos anos, têm feito todos os possíveis para tornar a utilização da Google Camera o mais simples possível, removendo praticamente todos os controlos manuais. Para não sacrificar a sua versatilidade, acabaram por compensar todas as funcionalidades manuais com modos automáticos, extremamente capazes.

Agora, com esta nova implementação, a Google volta a trazer alguns controlos manuais para a sua câmara. Pelo que podemos ver no vídeo promocional, serão adicionados dois "sliders", que vão permitir o controlo das sombras e realces na fotografia em tempo real.

Embora os vídeos promocionais sejam feitos para que tudo pareça perfeito e fácil, esta nova implementação parece ser realmente simples de ser utilizada. No entanto, apesar de ser bastante simples, pode revelar-se extremamente importante em condições de luz complexas.

Não há dúvida que os novos Google Pixel 4 e Pixel 4 XL serão excelentes topos de gama, e as suas capacidades fotográficas vão voltar a impressionar. Especialmente se considerarmos que a estes serão os primeiros a chegar equipados com dupla câmara traseira.

Certamente que a Google terá mais algumas surpresas no que respeita ao software implementado na Google Camera, que poderá depois chegar também a outros smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google deve lançar Pixel Buds 2 em conjunto com o Pixel 4
  • Google Duo adiciona novos filtros e efeitos para dar vida às vídeo-chamadas!
  • Google lança Live Caption com os Pixel 4 (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.