Google Pixel 4 aparece em primeiras imagens reais e o design surpreende

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da grande controvérsia criada pelas escolhas de design da Google no desenvolvimento do Pixel 3, muito se tem falado sobre as possíveis alterações aplicadas no Google Pixel 4. Hoje, surgiram as primeiras imagens reais, que confirmam muitas das escolhas de design feitas pela empresa.

Os utilizadores irão ficar garantidamente satisfeitos, com a confirmação de que o Google Pixel 4 não irá chegar com a gigante notch no topo do seu ecrã.

Margens largas e módulo fotográfico quadrado são pontos de destaque

Infelizmente, ainda não é desta vez que vamos ver a Google conseguir oferecer uma experiência de utilização "Full View" aos seus utilizadores. No entanto, desta feita a escolha é justificada com a presença do avançado sistema Project Soli que irá integrar um 'radar' no smartphone, assim como um sistema avançado de reconhecimento facial 3D.

Na traseira do smartphone, vamos finalmente ver um Google Pixel chegar equipado com dupla câmara traseira. O módulo fotográfico vai apresentar um design quadrado e estará posicionado no topo superior esquerdo do painel traseiro.

No que respeita às especificações dos sensores, fala-se na presença de um principal de 13 megapixels e um secundário de 16 megapixels com lente telefoto. Certamente que os fãs estão ansiosos por descobrir as capacidades fotográficas do novo Pixel.

Ainda no painel traseiro, a fotografia mostra-nos uma construção totalmente em vidro e com uma única tonalidade. Assim sendo, tudo indica que o Google Pixel 4 irá colocar o fim ao tradicional design em dois tons.

O que sabemos mais sobre o Google Pixel 4

As informações sobre o Google Pixel 4 não são tantas quanto seria desejado. Ainda assim, sabemos que irá chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 855, até 6GB de RAM e pelo menos 128GB de memória interna.

Considerando que será nestes smartphones que a Google irá estrear o Android 10, é de esperar que vejamos ser reveladas várias funcionalidades exclusivas para os novos Pixel. Especialmente algumas que tirem proveito do Project Soli. Além disso, rumores apontam para ecrãs com taxa de atualização de 90Hz, o que seria garantidamente uma excelente adição.

O Google Pixel 4 e Pixel 4 XL deverão ser apresentados durante a primeira semana de outubro. Por isso, ainda teremos de aguardar pouco mais de um mês para que todos os segredos sejam revelados oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3a: telemóvel responsável por um crescimento anual massivo em vendas nos Estados Unidos
  • Esta pode ser a primeira imagem real do Google Pixel 4
  • Google Pixel 4 terá ecrã 'gaming' e possível acessório para fotografias profissionais
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.