Misterioso Google Pixel 4 com Android 10 passa em benchmarks

Filipe Alves

Hoje temos algo misterioso a reportar. Um smartphone com o nome Google Pixel 4 passou na GeekBench. O dispositivo mostrou-se com com Android 10 instalado e especificações bem abaixo daquilo que esperamos para um topo de gama.

Ainda que não seja segredo que a Google já está a trabalhar nos seus próximos smartphones, este novo smartphone com o nome de "Google Pixel 4" não encaixa no perfil que estávamos à espera.

De acordo com a GeekBench, passou lá um smartphone com Android 10, 2GB de memória RAM, e uma motherboard com o nome de "Sargo". Ou seja, existe mais mistério do que informações concretas.

Misterioso Google Pixel 4 com Android 10 passa em benchmarks

Embora seja muito provável que estejamos a olhar para uma das próximas variantes do Google Pixel 4, não me parece que seja a versão topo de gama. Principalmente com estes 2GB de memória RAM.

Então que misterioso Google Pixel 4 é este com Android 10?

Visto que algum smartphone com o nome Google Pixel 4 passou na GeekBench, só podemos presumir que este "sargo" se trate do próximo modelo "Lite" da Google. É a razão mais lógica.

Aliás, no ano passado (e a ainda este ano) se falou que a Google iria lançar um Google Pixel 3 Lite. Tal não se revelou. Assim sendo, é plenamente plausível que estejamos a olhar para o tal "Lite"da versão do Google Pixel 4.

Já o disse abertamente e não tenho receio de repetir. Não me parece que o Pixel 3 Lite ainda possa chegar ao mercado. Se não chegou até agora não me parece que venha a ser oficial em 2019. Principalmente quando em outubro teremos um novo Google Pixel 4.

Em suma, vamos acompanhar as informações com o máximo detalhe. De uma coisa temos a certeza, se algo passou na GeekBench é porque o hardware existe.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9: Prepara-te para uma câmara selfie do melhor que há

Opera para Android vai em breve receber uma desejada funcionalidade!

Samsung Galaxy M30 é demasiado parecido com o Galaxy M20!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.