Google Pixel 4 e 4 XL: especificações confirmadas antes do lançamento

Bruno Coelho
1 comentário

O lançamento dos novos Google Pixel 4 e Pixel 4 XL está marcado para a próxima terça-feira, 15 de outubro. No entanto, o retalhista canadiano Best Buy já listou ambos os dispositivos no seu site para pré-compra, confirmando as características dos rumores.

Sem deixar margem para surpresas, o site lista as especificações numa comparação entre ambos os modelos. Os dois terão duas câmaras na traseira e uma frontal, e ambos começam nos 6GB de RAM e 64GB de armazenamento.

google pixel 4 xl
Especificações dos Google Pixel 4/4 XL e do já lançado Pixel 3 XL

Como podes ver na imagem acima, as câmaras traseiras dos Pixel 4 e Pixel 4 XL serão de 12MP (principal) e 16 MP (possivelmente telefoto). Estas câmaras permitirão ao utilizador gravar vídeo em 4K.

Snapdragon 855 é o processador escolhido pela Google

A câmara frontal fica-se pelos 8MP, e gravação de vídeo com resolução máxima fixada nos 1080p. O processador também é o mesmo em ambos os dispositivos: contarão com o Snapdragon 855, numa altura em que o Snapdrogon 855 Plus poderia ser uma opção.

Onde as diferenças começam é no seu tamanho. O modelo base tem um ecrã de 5.7 polegadas OLED com resolução Full HD+. O modelo XL sobe a parada para as 6.3 polegadas, sendo o ecrã Quad HD+.

Bateria do Pixel 4 parece insuficiente

A bateria do Pixel 4 é, à vista desarmada, uma preocupação. Sabemos que se trata de Android puro, mas 2800mAh parecem escassos. O modelo XL sobe a parada para os 3700mAh, mas devemos ter em conta a resolução e ecrã superiores.

Ecrã de 90Hz é garantido em ambos os modelos

É importante ressalvar que o ecrã de ambos os dispositivos será de 90Hz para maior fluidez, e espera-se pelo menos uma versão de 128GB de armazenamento interno. Em termos de possíveis funcionalidades, os Quick Gestures são a mais falada. Realizar ações no dispositivo sem tocar no ecrã será uma possibilidade, que teremos de confirmar a sua usabilidade.

Chegada a Portugal é possível

A grande dúvida, depois de confirmadas boa parte das especificações, é se estes dispositivos serão finalmente vendidos em Portugal. Há muito que a Google abandonou o mercado português, justificado pela falta de suporte da Google Assistant para a língua de Camões. Com isso prestes a mudar, espera-se que seja desta que os Pixel chegam “cá ao burgo”.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.