Google Pixel 3XL - O porquê do meu entusiasmo (Opinião)

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel 3XL promete ser um dos melhores smartphones do ano. Ainda que vá ser apresentado a par de um modelo menor, a verdade é que no maior dos dois que se focarão todas as comparações.

Todavia, porque é que sinto que o Google Pixel 3XL poderá ser tão interessante quanto isso? Ora, em grande medida, tal entusiasmo tem que ver com a sua câmara. Sim, uma só câmara, mais uma vez, na traseira do terminal.

Vê ainda: Já podes instalar o Windows 95 no teu Mac, Windows 10 e Linux

Pelo terceiro ano consecutivo, contra todas as previsões, a Google seguirá a receita de sempre. Em vez de duas, três ou quatro câmaras – quem sabe – na parte de trás do smartphone Android, estará apenas uma.

Muitos dirão: mas porque seria necessária uma segunda câmara se os resultados do antecessor do Google Pixel 3XL já são tão bons? Bem, necessária não é, de facto. Memso assim, o mais previsível seria que fosse adicionada uma segunda lente.

Google Pixel 3XL conseguirá ter a notch do ano...isso é certo!

Aliás, por mais que a diferença a nível qualitativo fosse nula, uma grande-angular ou uma telephototeria a sua utilidade. Logo, é essa a grande fonte de curiosidade.

De resto, tal como todos esperam, será um equipamento igual a tantos outros. Terá uma versão muito bem trabalhada do Android, um design muito questionável e um conjunto de excelentes especificações. O seu preço, tal como aconteceu em 2017, será menor que o de alguns concorrentes.

Nem a maior das notches fará com que esse interesse se perca! Mas lá está, essa é só a minha opinião. Quanto às notícias em si, fica atento(a) à 4gnews para que não percas nada acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone X Plus: Ainda não é oficial e já tem clones! (vídeo)

Google. Android Pie passa a favorecer a Xbox à PlayStation

Fortnite: Adiciona uma nova dança ao teu personagem! É fácil e seguro

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.