Google Pixel 3a XL já está exposto em loja antes da sua apresentação

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Mountain View já conquistou o título de fabricante que menos consegue esconder os segredos dos seus novos smartphones. O Google Pixel 3a XL não é exceção à regra, uma vez que já foram vistas várias unidades expostas numa loja Best Buy nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que acontece algo do género com novos produtos da Google, o mesmo aconteceu não há muito tempo com a última geração do Chromecast, que estava mesmo disponível para compra antes da sua apresentação. Neste caso específico, o Google Pixel 3a XL será apresentado já na próxima semana.

A história repete-se e a Google volta a não conseguir guardar segredos

A Google tem software fantástico, e o seu hardware também não se fica atrás, considerando que o Chromecast é um dos gadgets mais populares de sempre. No entanto, no que respeita a manter os seus produtos em segredo até há altura da sua apresentação, a história é totalmente diferente.

É impossível perceber como é que uma empresa destas dimensões não consegue controlar a forma como as lojas gerem os seus novos produtos. Esta não foi a primeira, segunda ou até terceira vez que acontece algo semelhante com produtos ainda não apresentados da Google. Mais ainda, a loja Best Buy nos Estados Unidos é um nome que se repete constantemente nestas situações.

Desta feita, não foram reveladas muitas informações adicionais ao que já era conhecido. Especialmente porque não foi confirmado o seu preço. Ainda assim, para um utilizador que não está dentro do mundo das leaks e rumores sobre smartphones, estes acontecimentos não abonam nada a favor da empresa de Mountain View.

Um design desatualizado que poderá ser fatal para o seu sucesso

A empresa de Mountain View já deu um 'tiro no pé' com o design escolhido para os atuais Google Pixel 3 e Pixel 3 XL, não aderindo a qualquer uma das tendências da atualidade. Mas, parece que não foi o suficiente para aprenderem a lição. Os novos gama-média vão seguir as mesmas linhas de design.

Já foram muitos os renders, leaks e rumores sobre os primeiros smartphones gama-média da empresa, e certamente que não vão surpreender ninguém com o seu design. No painel frontal podemos ver duas margens verticais extremamente exageradas que vão contra todas as tendências de 2019 (e até de 2018). Por outro lado, a sua traseira parece chegar com uma construção em plástico, o que é um material padrão apenas para os smartphones de entrada.

Considerando apenas o seu design e materiais de construção, é fácil perceber que o Google Pixel 3a e Pixel 3a XL chegam 1 ou 2 anos atrasados ao mercado. O que poderá vir a afetar consideravelmente a sua popularidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3a e Pixel 3a XL: preços e material de promoção revelados
  • Farto da Google? Eis as alternativa às maiores Apps e serviços da Google
  • Google Pixel 3a: novo leak revela o seu design (e é uma desilusão)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.