Google Pixel 3a e Pixel 3a XL: aspeto dos dispositivos é revelado

Bruno Coelho

À medida que a Google I/O se aproxima, cresce a ansiedade. Depois de esta semana a gigante de Mountain View ter anunciado as datas de apresentação do Pixel 3a e Pixel 3a XL, eis que conhecemos agora o seu design frontal.

Embora nenhum destes dispositivos tenha sido diretamente anunciado, foi a própria Google que deixou fugir o nome “Pixel 3a” há poucos dias no seu site. O site Android Headlines partilha agora os renders daquele que diz ser o aspeto final dos Pixel de gama-média.

google pixel 3a xl renders

7 de maio é a data marcada. A própria Google colocou nesta data o lançamento de algo grande no universo Pixel, pelo que assumimos que se trate do lançamento destes dispositivos de gama-média. Além disso, 7 de maio é a data que podemos ver no ecrã dos dispositivos nestas imagens.

Pixel 3a e Pixel 3a XL terão entrada de áudio 3.5mm

Um pormenor interessante é que estes dispositivos virão equipados com entrada para headphones. Como as imagens mostram, a entrada de 3.5mm ficará situada no topo do dispositivo, do lado direito. Além disso, em termos de design temos um regresso aos velhos tempos.

Não vemos nenhum entalhe ou buraco, mas as margens não se revelam propriamente pequenas. Embora maiores, são uniformes. É aí que ficará alojada a câmara frontal de 8 megapíxeis. Quanto a tamanhos, podemos esperar 5,6 polegadas no modelo base e 6 polegadas no modelo XL.

google pixel 3a xl conceito

Dada a janela temporal de lançamento (e as 9:00 horas no display), os dispositivos virão equipados com Android Pie. Serão dispositivos mais baratos, o que significa que o vidro da traseira dos topos de gama será certamente substituído por plástico. Em termos de RAM, espera-se uma base de 4GB a juntar a 64GB de armazenamento.

Os processadores esperados são o Snapdragon 670 no modelo base, e o Snapdragon 710 no modelo XL. Para já, não existem quaisquer preços anunciados. Ainda assim, a versão base deve andar à volta dos 429€, enquanto que a versão XL ultrapassar a barreira dos 500€.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.