Google Pixel 3a foi descontinuado! Apresentação do Google Pixel 4a é iminente!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ver a popularidade dos seus supostos topos de gama não alcançar os níveis desejados, a Google decidiu voltar a lançar no mercado smartphones mais acessíveis, tendo finalmente conseguido o sucesso desejado. Já há muito que se fala na chegada do Google Pixel 4a, mas devido à pandemia da COVID-19, a apresentação do novo gama-média tem sido constantemente atrasada.

Numa altura em que muitos rumores apontam para um lançamento iminente, uma nova ação da empresa parece confirmar isso mesmo. Depois de terem estado listados como "fora de stock" há algum tempo, o Google Pixel 3a e Pixel 3a XL estão finalmente marcados como "indisponíveis".

Esta é uma estratégia habitual por parte de muitas fabricantes que, antes de apresentarem os seus novos smartphones, retiram os modelos anteriores do mercado para maximizar o hype em torno das novas apresentações.

Google continua sem confirmar a tão desejada apresentação do Google Pixel 4a

Através de um comunicado enviado ao site Android Police, a Google confirmou que já descontinuou a série Pixel 3a. Visto que já deram por terminada a produção destes smartphones e acabaram com todo o seu inventário, a Google confirma que a única forma de conseguir comprar estes dois smartphones é através de alguns revendedores oficiais.

No entanto, visto que a empresa já encerrou a sua produção, vão ficar disponíveis apenas enquanto não esgotar todo o stock.

Quando será apresentado o Google Pixel 4a

O Google Pixel 4a já recebeu todas as certificações necessárias para ser lançado no mercado e, a sua apresentação era esperada durante a Google I/O 2020. No entanto, devido à pandemia da COVID-19 e consequente quarentena, a empresa decidiu cancelar o evento.

Tal como fizeram tantas outras fabricantes, a Google decidiu que esta não seria a altura indicada para o lançamento de um novo smartphone, pois as suas vendas acabariam por ser seriamente afetadas pela pandemia.

Agora, ainda que ainda não tenha sido confirmado oficialmente, vários rumores indicam que o Google Pixel 4a poderá ser apresentado durante um evento que irá realizar-se no próximo dia 13 de julho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Lens: nova atualização traz mudança de design e nova funcionalidade que vais adorar
  • Mensagens Android: complemento com o Google Gboard traz nova funcionalidade que vais adorar
  • Pesquisa Google: animais 3D agora mostram dinossauros! Sabe como
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.