Google Pixel 3a possui a melhor câmara num gama média, segundo a DxOMark

Carlos Oliveira
Comentar

Apresentado em maio passado, só agora o Google Pixel 3a conhece o veredicto da plataforma DxOMak. Como seria de esperar, este smartphone apresenta-se como uma grande aposta para quem preza a fotografia, sobretudo pelo preço pedido.

Nos testes da DxOMark, o Google Pixel 3a for capaz de arrecadar uma pontuação final de 100 pontos. Este resultado coloca-o apenas um ponto atrás do Google Pixel 3 e do iPhone XR, que custam bem mais que este gama média.

Pixel 3a dxomark
Pontuação obtida pelo Pixel 3a na DxOMark

Google Pixel 3a produz imagens um pouco subexpostas com fraca luminosidade

Tal como acontece em todas as câmaras, também a do Google Pixel 3a falha um pouco em condições de pouca luminosidade. Nos testes realizados pela DxOMark, a plataforma conclui que este equipamento tende a produzir imagens com pouca exposição quando falha a luz. Ainda assim, o seu desempenho global, quando a luz escasseia, é digno de nota.

Já quando a luz abunda, o Pixel 3a consegue entregar imagens com uma excelente reprodução de cores. Graças ao seu processamento HDR, este smartphone consegue preservar, com grande qualidade, o cenário que temos perante nós.

Já no que diz respeito ao modo retrato, o Google Pixel 3a não se apresenta tão bom quanto o Pixel 3. A DxOMark denota que o modelo intermediário é menos consistente que o irmão topo de gama.

Embora possa não impressionar em condições de pouca luminosidade, o Pixel 3a consegue superiorizar-se ao iPhone XR no campo da fotografia. Vale notar que o equipamento da Apple custa mais do dobro do da Google.

Vídeo parece ser o ponto menos bom do Google Pixel 3a

Os 95 pontos em vídeo do Google Pixel 3a colocam-no um ponto atrás do iPhone XR e três atrás do Google Pixel 3. Este desempenho inferior constata-se sobretudo pela subexposição das imagens e pelo seu pouco detalhe.

Em contrapartida, a DxOMark enaltece o pouco ruído mesmo em condições onde a luz não abunda. É ainda de referir a sua rápida e apurada focagem automática, cores vividas e a boa estabilização.

Em suma, o Google Pixel 3a revela-se uma excelente proposta para quem quer um smartphone com uma boa câmara. Não é a melhor do mercado, mas pelo preço que é pedido não encontrarás melhor.

Quem é a DxOMark?

A DxOMark é uma plataforma independente bastante conhecida pelos amantes de fotografia e vídeo. Esta plataforma foca-se no teste de câmaras e lentes, onde se incluem smartphones e câmaras profissionais. É já um dos principais barómetros de análise no que à captura de imagens, em todas as suas formas, diz respeito.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.