Google Pixel 3a possui a melhor câmara num gama média, segundo a DxOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado em maio passado, só agora o Google Pixel 3a conhece o veredicto da plataforma DxOMak. Como seria de esperar, este smartphone apresenta-se como uma grande aposta para quem preza a fotografia, sobretudo pelo preço pedido.

Nos testes da DxOMark, o Google Pixel 3a for capaz de arrecadar uma pontuação final de 100 pontos. Este resultado coloca-o apenas um ponto atrás do Google Pixel 3 e do iPhone XR, que custam bem mais que este gama média.

Google Pixel 3a produz imagens um pouco subexpostas com fraca luminosidade

Tal como acontece em todas as câmaras, também a do Google Pixel 3a falha um pouco em condições de pouca luminosidade. Nos testes realizados pela DxOMark, a plataforma conclui que este equipamento tende a produzir imagens com pouca exposição quando falha a luz. Ainda assim, o seu desempenho global, quando a luz escasseia, é digno de nota.

Já quando a luz abunda, o Pixel 3a consegue entregar imagens com uma excelente reprodução de cores. Graças ao seu processamento HDR, este smartphone consegue preservar, com grande qualidade, o cenário que temos perante nós.

Já no que diz respeito ao modo retrato, o Google Pixel 3a não se apresenta tão bom quanto o Pixel 3. A DxOMark denota que o modelo intermediário é menos consistente que o irmão topo de gama.

Embora possa não impressionar em condições de pouca luminosidade, o Pixel 3a consegue superiorizar-se ao iPhone XR no campo da fotografia. Vale notar que o equipamento da Apple custa mais do dobro do da Google.

Vídeo parece ser o ponto menos bom do Google Pixel 3a

Os 95 pontos em vídeo do Google Pixel 3a colocam-no um ponto atrás do iPhone XR e três atrás do Google Pixel 3. Este desempenho inferior constata-se sobretudo pela subexposição das imagens e pelo seu pouco detalhe.

Em contrapartida, a DxOMark enaltece o pouco ruído mesmo em condições onde a luz não abunda. É ainda de referir a sua rápida e apurada focagem automática, cores vividas e a boa estabilização.

Em suma, o Google Pixel 3a revela-se uma excelente proposta para quem quer um smartphone com uma boa câmara. Não é a melhor do mercado, mas pelo preço que é pedido não encontrarás melhor.

Quem é a DxOMark?

A DxOMark é uma plataforma independente bastante conhecida pelos amantes de fotografia e vídeo. Esta plataforma foca-se no teste de câmaras e lentes, onde se incluem smartphones e câmaras profissionais. É já um dos principais barómetros de análise no que à captura de imagens, em todas as suas formas, diz respeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 XL trará nova tecnologia. O que andará a Google a preparar?
  • "Google Stadia não é o Netflix para jogos" afirma diretor do produto
  • Google Chrome finalmente dá-te mais privacidade!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.