Google Pixel 3 XL terá mesmo este design? Sou o único desapontado?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Google Pixel 3 XL e Google Pixel 3 deverão ser revelados no início de outubro, porém, como todos sabemos a empresa de Mountain View é péssima a guardar segredos.

Lembro que o primeiro Pixel e o modelo do ano passado foram revelados na mesma altura e as fugas de informação do terminal chegaram também por esta altura.

Vê ainda: Gmail adiciona nova característica à aplicação Android e iOS

Ou seja, algo de muito errado há com a Google em querer guardar as informações do seu hardware. Verdade seja dita, isto para eles é um passatempo, a empresa americana pouco dinheiro ganha com os smartphones e está longe de ser a sua prioridade.

Hoje temos um vídeo do Unboxing do Google Pixel 3 XL. Yap! Um unboxing do smartphone. Conseguimos ver o equipamento, conseguimos ver os manuais e até os acessórios. O Carlos escreveu em detalhe sobre este vídeo. Este artigo serve para mostrar um pouco a minha... tristeza... (acho que é o sentimento mais próximo).

Google Pixel 3 XL trará mesmo aquela notch?

O vídeo não mostra o terminal na tua totalidade e dá prioridade aos acessórios (a sério dude?) mas as fotografias complementam a informação.

Podemos observar que o terminal trará uma traseira toda de vidro e um ecrã com uma notch enorme. Imagens das especificações confirmam também o processador Qualcomm Snapdragon 845 e os 4GB de RAM. Eu sei, parece pouca RAM mas vamos-lhe dar o benefício da duvida.

Observa-se ainda no vídeo que os earphones que chegam em conjunto com o smartphone são um pouco diferentes do normal. Teremos à mesma conexão com fios, todavia, com um design um pouco diferente da maior parte dos concorrentes.

A notch do smartphone é enorme e sinceramente não consigo entender o design. Deverá haver pessoas que gostam da notch, contudo, não vejo um pouco positivo fazer daquela monocelha ainda maior.

É neste pormenor que esperava que a Google fizesse melhor. Já há tecnologia no mercado para fazer smartphones fantásticos. Vamos pôr os olhos no Vivo NEX S, OPPO Find X ou até o Xiaomi Mi Mix 2S.

Se o setor mobile não é prioridade porque não fazem algo novo?

Se a Google não está a construir smartphones para dominar o mercado porque é que insiste em seguir a ideologia do iPhone? Porque é que não se aventura em algo novo, atrevido e verdadeiramente diferente?

Adorei o meu Google Pixel. Tirando o iPhone X, este foi provavelmente um dos smartphones que mais tempo teve no meu bolso. Porém, senti vontade de trocar por algo diferente, na altura o iPhone X.

Agora que todos são iguais ao iPhone X, ou seguem o design do smartphone, porque é que a Google tem de fazer o mesmo? Eles não necessitam propriamente de ser bem sucedidos nos smartphones para serem importantes no mercado. O dinheiro da empresa de Mountain View está nas publicidades.

Sinceramente esperava mais, muito mais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

NOS confirma o preço do Samsung Galaxy Note 9 para Portugal

Smartband Xiaomi Hey+ é oficial: A irmã da Xiaomi Mi Band 3

Apple está a trabalhar numa fantástica tecnologia para o carro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.