Google Pixel 3 XL poderá chegar com traseira inteiramente em vidro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Caso a Google se mantenha fiel ao seu calendário, os Google Pixel 3 XL e Pixel 3 serão apresentados no início de outubro. A empresa norte-americana costuma reservar a primeira semana desse mês para desvendar ao mundo o seu mais recente hardware.

Nesse evento espera-se, naturalmente, a próxima geração dos seus smartphones. Correm os rumores de que na mesma ocasião poderemos ficar ainda a conhecer a nova geração do Pixelbook.

Vê ainda: Samsung volta a atacar a Apple em novas publicidades

Com isto em mente, espera-se que nos próximos tempos comecem a surgir mais dados sobre os novos Pixel. Sabemos desde já que serão apresentados, mais uma vez, dois equipamentos.

As diferenças entre ambos serão sobretudo no seu aspeto exterior, partilhando o mesmo leque de especificações. Com efeito, espera-se que o modelo XL nos apresente um ecrã maior e com uma notch no topo.

Novas capas sugerem traseira em vidro para o Google Pixel 3 XL

Estes rumores têm sido o único ponto de partida para os renders que já se espalham pelos meios habituais. Exemplo disso mesmo é a imagem que podes ver no topo que representa o design conceptual de ambos os Pixel 3.

Mas hoje temos mais um leque de renders para partilhar contigo. Estes foram publicados pelo AndroidPure e mostram-nos mais capas de proteção para o Google Pixel 3 XL.

O dado mais curioso suscitado por este leque de imagens tem que ver com a traseira do smartphone. Uma das imagens sugere uma traseira totalmente em vidro, algo que não tem sucedido nos últimos anos.

Continuaria a apresentar duas tonalidades, mas desta feita ambas sobre o mesmo material. Caso isto se venha a confirmar, a Google deixará o misto entre vidro e metal na traseira do smartphone. Algo que potenciaria a presença de carregamento sem fios.

Pelas restantes imagens podemos aferir um design em linha com o que temos visto. Uma notch e a presença de uma câmara dupla na parte frontal, bem como duas colunas. Já na traseira temos uma única lente fotográfica e o sensor de impressões digitais ao centro.

É hábito as construtoras de capas terem acesso antecipado ao design de novos equipamentos. Tudo para que estas possam colocar no mercado os seus produtos imediatamente ao seu lançamento.

No entanto, devemos ter cautela na leitura destas informações, pois ainda há muito para descobrir.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 SE: Xiaomi apresenta uma nova variante do smartphone

Android Oreo chegará em breve ao Huawei Mate 8 com a EMUI 8

Huawei Honor Note 10: Capacidade da bateria é oficialmente revelada

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.