Google Pixel 3 XL passa por benchmarks e revela algumas especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel 3 e 3 XL deverá ser revelado nos próximos meses e o entusiasmo à volta dos novos equipamentos começa a aumentar.

Os terminais da Google chegaram há dois anos para substituir os Nexus e ainda bem que tal aconteceu. Embora os Nexus fossem destinados a um público mais "nerd", estes Pixel são destinados ao público em geral.

Vê ainda: Xiaomi prepara um novo telemóvel por cerca de 25€

O Google Pixel 3 e Pixel 3 XL deverão chegar apenas em outubro e promete ser um dispositivo preparado para competir com a forte concorrência.

Hoje o modelo maior passou pela GeekBench mostrando algumas das especificações e uma pontuação aceitável para um topo de gama. Embora consideravelmente abaixo do iPhone X na sua pontuação, o Pixel 3 XL terá performance de topo de gama.

Google Pixel 3 XL chegará com apenas 4GB de RAM

Como seria de esperar o terminal chega com o processador Qualcomm Snapdragon 845 como coração.

O Snapdragon 845 não é propriamente novo e daqui a uns meses a Qualcomm deverá revelar o sucessor. Este é o problema dos fabricantes que anunciam terminais Android mais para o final do ano e querem usar os processadores da empresa americana.

Acredita-se que o Qualcomm Snapdragon 855 venha a ser consideravelmente superior. De acordo com as informações, é provável que o processador a ser revelado em janeiro.

Quanto à RAM o Google Pixel 3 XL trará apenas 4GB de RAM. Não me entendas mal, 4GB de memória RAM deverá ser o suficiente para que o Google Pixel 3 e 3 XL nos ofereçam uma boa fluidez, contudo, a concorrência está a lançar terminais com 6GB e 8GB de RAM e a Google continua com 4GB? Um pouco arriscado.

Os novos Pixel prometem trazer mais competição a um mercado que ultimamente tem estado a três. A Apple, Samsung e Huawei vão dominando os gama-alta e está na hora de termos mais uma fabricante a impôr respeito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6T: O próximo topo de gama Android poderá ser assim!

Samsung Galaxy Note 9: Vídeo oficial mostra-nos todo o smartphone

OnePlus 6 está neste momento por 423€ com este promocode

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.