Google Pixel 3 XL é oficializado com a adorada notch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Hoje foi o dia mais importante de 2018 para a Google. Durante o seu evento #MadeByGoogle realizou a apresentação de vários produtos, onde estava incluído o Google Pixel 3 XL, um dos embaixadores do Android Pie. Durante os últimos meses, muitas (mas mesmo muitas...) foram as fugas de informação que nos revelaram praticamente tudo o que havia para saber.

Desde vídeos hands-on, a reviews completas do smartphone, foi quase inacreditável no nível de detalhe de algumas informações. Agora, tal como era previsto, todos os segredos foram desvendados e as poucas surpresas reveladas.

Vê ainda: Google Pixel 3: O novo topo de gama Android já é oficial!

Não há qualquer outro detalhe que possa ser abordado em primeiro lugar. A sua notch foi de longe a mais debatida característica deste smartphone Android topo de gama. Foi de tal forma polémica que até mesmo teorias de conspiração se formaram contra a sua existência.

Pois bem, para agrado/desagrado dos seus fãs, o Google Pixel 3 XL foi mesmo apresentado com a aquela horrenda notch no topo do seu ecrã. Para além da notch, não existe praticamente qualquer diferença quando comparado com o seu "irmão mais pequeno".

O Google Pixel 3 XL é um smartphone fantástico, mas aquela notch...

No que respeita às suas especificações, não existe qualquer diferença de hardware, uma vez que a Google acredita que ambos devem apresentar a melhor performance possível. Assim sendo, o Google Pixel 3 XL foi concebido a pensar exatamente nos utilizadores que desejam ter um smartphone com ecrã de maiores dimensões.

Por isso, o Pixel 3 XL chega com um ecrã OLED de 6,3" polegadas com uma resolução QHD e formato 18,5:9. Sim, este formato deve-se à polémica notch no topo. Para além disso, o seu ecrã é também compatível com conteúdo HDR e modo "Always On".

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, apoiado por uns meros 4GB de memória RAM. Para armazenamento, vais poder escolher entre o modelo com 64GB ou 128GB de memória interna.

Também no segmento fotográfico, as suas capacidades serão idênticas às do seu "irmão mais pequeno". Por isso, vais poder contar com uma única câmara traseira de 12,2 megapixels tal como no Pixel 2.

Google Pixel 3 XL é o embaixador do Android Pie que te oferece melhor experiência multimédia

No entanto, as suas funcionalidades IA (inteligência artificial) vão elevar a qualidade das fotografias capturadas para um patamar mais elevado. Entre as várias novas funcionalidades vais poder encontrar a Top Shot, Super Res Zoom, Fused Video Stabilization e Nigth Sight.

Por outro lado, dedicada às selfies, vais ter uma dupla câmara frontal. Este módulo é composto por duas câmaras de 8 megapixels. Uma das lentes é uma super wide-angle, de forma a que consigas capturar todos os teus amigos e mostrar muito mais do que te rodeia.

Alimentado por uma bateria de 3430 mAh, vai também suportar carregamento rápido e sem fios. O Google Pixel 3 XL vai poder ser carregado em até 18W, prometendo garantir até 7 horas de utilização com apenas 15 minutos de carregamento.

Nunca é de mais relembrar que estes são os embaixadores do Android Pie. Não vais encontrar mais nenhum smartphone no mercado que te ofereça uma experiência tão purista como o Google Pixel 3 XL e Pixel 3. Estes são os smartphones para o qual o novo sistema operativo foi concebido pelos engenheiros.

Google Pixel 3 XL | Preço e disponibilidade

O novo Google Pixel 3 XL vai ficar disponível a partir do dia 2 de Novembro e chegará em três cores distintas: Preto, Branco e Rosa. Quanto aos seus preços, a variante base de 64GB vai custar 960€ e o modelo de 128GB chega aos 1060€.

Por outro lado, o preço nos Estados Unidos vai ser consideravelmente mais reduzido. Onde a variante base vai custar apenas 900 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Google Home Hub dá uma nova ‘cara’ à assistente virtual da Google

Google Assistant ganhará um novo menu de Definições

Google dá-te mais controlo sobre as premissões das suas apps

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.