Google Pixel 3 e Pixel 3 XL poderão chegar mais cedo que o habitual

Carlos Oliveira
31 Maio, 2018
Google Pixel 3 Pixel 3 XL,
Conceito do Google Pixel 3 XL, por Phone Designer

Vai fazer agora dois anos desde que a Google decidiu lançar smartphones em nome próprio. Em 2018 ficaremos a conhecer a terceira geração de uns dos mais apetecíveis smartphones Android do mercado. Serão eles os Google Pixel 3 e Pixel 3 XL.

O lançamento de smartphones com o cunho da Google, e com um Android puro, existem no mercado desde 2010. Foi há oito anos que a Google deu o tiro de partida nos equipamentos Nexus com o Nexus One, fabricado em conjunto com a HTC.

Vê ainda: Android e iPhone – Esta aplicação de Realidade Aumentada é fantástica

No entanto, em 2015, a empresa norte-americana quis dar um novo passo e introduzir os Pixel. A sua filosofia é a mesma dos equipamentos Nexus. Smartphones de qualidade com o Android no estado mais puro possível e gerido pela Google.

Contudo, deixamos de ter menção à empresa que ajudou no fabrico destes smartphones. Os mesmos são designed by Google e representam aquilo que de melhor a gigante das pesquisas tem para nos oferecer.

Google Pixel 3 e Pixel 3 XL podem chegar entre agosto e setembro

Habitualmente estes têm sido dos últimos smartphones topo de gama a serem desvendados em cada ano. Tem sido hábito ficarmos a conhecer os novos Pixel no mês de outubro. Algo que poderá mudar em 2018.

Segundo o que avança a publicação WinFuture, os novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL poderão ser apresentados um pouco mais cedo que o habitual. Este par poderá ser oficializado em agosto ou setembro.

Caso tal venha a confirmar-se, será uma afronta direta aos novos iPhone da Apple. Estes costumam ser apresentados a meados de setembro, sendo capazes de abafar a sua concorrência direta

Assim sendo, a Google quererá antecipar-se aos novos equipamentos da Apple. Caso tal venha a suceder em agosto, até poderá surtir algum efeito. Mas caso os mesmos sejam oficializados em setembro, pode ter precisamente o efeito contrário.

Estando eles muito próximos dos novos iPhone, os Pixel 3 e Pixel 3 XL correm o risco de ficarem "perdidos" no meio dos produtos da Apple. No entanto, é importante reforçar que isto são apenas rumores.

Relembro que também o novo Samsung Galaxy Note 9 está a ser dado para ser desvendado mais cedo que o habitual. E muitos outros equipamentos antes destes já sofreram do mesmo tipo de rumor.

O mesmo relatório adianta ainda que a Google poderá recorrer à Foxconn para o fabrico dos novos Pixel, deixando assim para trás empresas com a LG ou HTC. A primeira é a mesma empresa que fabrica os iPhone da Apple.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A diferença entre o Face Unlock do Xiaomi Mi 8 e do Mi 8 Explorer Edition

Samsung Galaxy A9 Star com dupla câmara já tem data de apresentação

Huawei Watch 2 2018 vão refrescar a aposta da empresa nos wearables

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018