Google Pixel 3 e Pixel 3 XL poderão chegar mais cedo que o habitual

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Vai fazer agora dois anos desde que a Google decidiu lançar smartphones em nome próprio. Em 2018 ficaremos a conhecer a terceira geração de uns dos mais apetecíveis smartphones Android do mercado. Serão eles os Google Pixel 3 e Pixel 3 XL.

O lançamento de smartphones com o cunho da Google, e com um Android puro, existem no mercado desde 2010. Foi há oito anos que a Google deu o tiro de partida nos equipamentos Nexus com o Nexus One, fabricado em conjunto com a HTC.

Vê ainda: Android e iPhone – Esta aplicação de Realidade Aumentada é fantástica

No entanto, em 2015, a empresa norte-americana quis dar um novo passo e introduzir os Pixel. A sua filosofia é a mesma dos equipamentos Nexus. Smartphones de qualidade com o Android no estado mais puro possível e gerido pela Google.

Contudo, deixamos de ter menção à empresa que ajudou no fabrico destes smartphones. Os mesmos são designed by Google e representam aquilo que de melhor a gigante das pesquisas tem para nos oferecer.

Google Pixel 3 e Pixel 3 XL podem chegar entre agosto e setembro

Habitualmente estes têm sido dos últimos smartphones topo de gama a serem desvendados em cada ano. Tem sido hábito ficarmos a conhecer os novos Pixel no mês de outubro. Algo que poderá mudar em 2018.

Segundo o que avança a publicação WinFuture, os novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL poderão ser apresentados um pouco mais cedo que o habitual. Este par poderá ser oficializado em agosto ou setembro.

Caso tal venha a confirmar-se, será uma afronta direta aos novos iPhone da Apple. Estes costumam ser apresentados a meados de setembro, sendo capazes de abafar a sua concorrência direta

Assim sendo, a Google quererá antecipar-se aos novos equipamentos da Apple. Caso tal venha a suceder em agosto, até poderá surtir algum efeito. Mas caso os mesmos sejam oficializados em setembro, pode ter precisamente o efeito contrário.

Estando eles muito próximos dos novos iPhone, os Pixel 3 e Pixel 3 XL correm o risco de ficarem "perdidos" no meio dos produtos da Apple. No entanto, é importante reforçar que isto são apenas rumores.

Relembro que também o novo Samsung Galaxy Note 9 está a ser dado para ser desvendado mais cedo que o habitual. E muitos outros equipamentos antes destes já sofreram do mesmo tipo de rumor.

O mesmo relatório adianta ainda que a Google poderá recorrer à Foxconn para o fabrico dos novos Pixel, deixando assim para trás empresas com a LG ou HTC. A primeira é a mesma empresa que fabrica os iPhone da Apple.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A diferença entre o Face Unlock do Xiaomi Mi 8 e do Mi 8 Explorer Edition

Samsung Galaxy A9 Star com dupla câmara já tem data de apresentação

Huawei Watch 2 2018 vão refrescar a aposta da empresa nos wearables

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.