Google Pixel 3 XL: Este deverá ser o aspeto do novo flagship Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Espera-se que em outubro sejam desvendados os novos Google Pixel 3 XL e Pixel 3. Estes serão os novos topos de gama da empresa responsável pelo desenvolvimento do Android. Dois novos modelos que nos mostrarão como deve ser a experiência de utilização deste sistema operativo.

Depois do final do programa Nexus, a Google optou por lançar smartphones em nome próprio. Este ano será já o terceiro desta aposta da empresa que tem dado bastante bom resultado.

Vê ainda: Foi apenas um engano! A Xiaomi não desistiu de Portugal

As potencialidades dos Pixel são fantásticas e só é pena que os mesmos não estejam de forma oficial em Portugal. Os equipamentos são muito bem construídos, com uma performance invejável e câmaras de topo.

No entanto, o design destes equipamentos não tem agradado a todos. E parece que não serão os modelos de 2018 que trarão consenso ao mercado nesse quesito.

Eis os mais recentes renders do Google Pixel 3 XL com Android P

Tudo aponta para que o novo modelo XL adote a notch trazida para o mercado pelo iPhone X e copiada por muitas outras construtoras Android. Enquanto que para uns isso é um ponto negativo, para outros é um tanto faz.

E os mais recentes renders relativos ao novo Google Pixel 3 XL reafirmam a presença de uma notch no topo do ecrã. Um pormenor que deverá, ainda assim, ser exclusivo do modelo de maiores dimensões.

Estas imagens geradas em CAD foram divulgadas pela publicação Gizmochina. Aqui vemos o novo Pixel 3 XL envolto em algumas capas de proteção mas que, ainda assim, nos permitem tirar algumas ilações sobre o seu design.

Na parte frontal temos então a mal-amada notch, com a presença de duas lentes no seu interior. Estas deverão ser responsáveis pelo reconhecimento facial 3D já avançado para este topo de gama Android. Temos ainda uma segunda coluna na margem inferior frontal do equipamento.

Já na parte traseira vemos a presença de apenas uma lente fotográfica. Dado que acaba por ser curioso depois da adoção de duas lentes na parte frontal. Já ao centro temos o leitor de impressões digitais do equipamento.

As mesmas representações gráficas deixam a antever a continuidade da ausência do jack de 3.5mm no Google Pixel 3 XL. Podemos ainda aferir que os botões seletores de volume e power ficarão na lateral direita do smartphone.

Neste momento há ainda muito por descobrir sobre estes dois equipamentos. Os mesmos ainda não têm sido tão falados quanto o habitual, pelo que dentro em breve deverão surgir mais informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone com ecrã LCD poderá chegar às lojas só em outubro

Motorola Moto C2 e Motorola One Power serão apresentados em breve

Kirin 980 da Huawei continuará a utilizar gráficas da ARM

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.