Google Pixel 3 XL estará a testar o Android Q segundo a Geekbench

Rui Bacelar
Android Q Google Pixel Câmara atualização
O maior dos novos Pixel foi avistado com uma curiosa versão do sistema operativo.

A mais recente versão disponível para os utilizadores deste sistema operativo é o Android Pie 9.0. Anunciado no último mês de junho, só a partir de outubro é que começaria a chegar aos dispositivos móveis. Todavia, escusado será dizer que a Google já está a trabalhar no Android Q (próxima versão) e o seu Pixel 3 XL parece provar isso mesmo.

Em primeiro lugar, para já o Android Pie nem sequer consta das mais recentes tabelas de distribuição da Google. Por conseguinte, até mesmo a versão anterior, o Oreo, tem muito a crescer até que se torne na versão mais popular.

Vê ainda: Huawei Honor 10 Lite é oficial e os preços surpreendem!

Por conseguinte temos assistido à gradual distribuição e atualização de vários terminais com a versão Android Pie. Nesse sentido temos visto a Nokia, OnePlus bem como a Sony, entre outras a fazer chegar esta nova versão.

Em segundo lugar, neste momento não sabemos sequer qual será o nome final da versão Android Q. A única pista será é mesmo a letra "Q" tendo em conta a ordem seguida pela tecnológica norte-americana até à data.

Google Pixel 3 XL já com Android Q?

Em terceiro lugar vemos agora um dispositivo Google Pixel 3 XL a ser testado na plataforma Geekbench com este mesmo Android Q. Certo é que não demoraria mais de dois minutos num software de edição de imagem a adulterar a mesma. Ainda assim, é de facto possível que a tecnológica esteja já a testar uma nova versão. Apesar de ser ainda muito precoce para sabermos o que trará de novo, uma coisa é certa, o trabalho não pára.

Google Pixel 3 XL Android Q
Possível Google Pixel 3 XL já com uma versão do Android Q

O teste decorreu recentemente, dia 20 de novembro de 2018 e todas as características técnicas elencadas acabam por bater certo. Poderá esta ser uma versão alpha da próxima versão deste sistema operativo? É perfeitamente possível...

Em suma, isto serve para demonstrar ao leitor o quão acelerada pode ser esta indústria dos dispositivos móveis. Todavia, mostra-nos também uma das maleitas que afeta este sistema operativo, o fenómeno da fragmentação.

Isto é, a mais recente versão deste OS nem sequer tem expressão significativa e sabemos que durante o próximo verão já teremos uma nova iteração.

Editores 4gnews recomendam:

Honor, a sub-marca da Huawei superou a Apple e Xiaomi em novo recorde

Xiaomi Mi 8 Pro por apenas 485€ com este promocode. Tempo limitado!

Xiaomi volta a entrar no livro de Recordes do Guiness. Incrível!

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).