Google Pixel 3 XL deixar-te-á desativar a sua "notch"

Rui Bacelar
Google Pixel 3 XL Android Pie notch
A "malfadada" notch pode ser escondida nesta nova geração de dispositivos móveis.

Recentemente apresentado, o novo topo de gama e embaixador do Android Pie, o Google Pixel 3 XL chega com uma "notch" no topo do ecrã. Todavia, para quem está interessado neste terminal mas não quer ver este empecilho no topo do ecrã já existe alternativa.

Nesse sentido foi a própria tecnológica norte-americana, tal como nos conta a publicação PhoneArena que providenciou esta solução. Em suma, será possível desativar esta notch, bem como a porção superior do ecrã. Tudo isto para ter um look mais simétrico.

Vê ainda: Google Pixel 3 e todos os demais produtos apresentados pela Google

Em primeiro lugar, este é o maior dos novos smartphones Android da tecnológica norte-americana, sendo bastante similar à geração anterior. Nesse sentido, praticamente todo o seu design é emprestado do Pixel 2 e 2XL apresentados em 2017.

Todavia, a tecnológica norte-americana tem perfeita noção do criticismo face a esta mesma característica. Nesse sentido a marca dá-nos agora a opção para esconder algo que incomoda vários consumidores.

O Google Pixel 3 XL ostenta uma notória "notch"

As declarações foram feitas pela própria empresa em jeito de resposta a uma questão no seu perfil oficial no Twitter. Logo após a apresentação oficial do Google Pixel 3 XL os consumidores e seguidores da marca questionaram-se sobre esta possibilidade. Note-se que este ponto foi completamente evitado durante a apresentação oficial. Nem uma só referência seria feita à notch do Google Pixel 3 XL foi feita durante a apresentação dos dispositivos. Aliás, sentimos que todo o dispositivo em si foi ofuscado pela versão standard.

Google Pixel 3 XL Android Pie
Este é o mais recente topo de gama da mais recente geração de dispositivos móveis da marca.

Note-se que nesta "notch" temos duas câmaras frontais, uma com lente grande angular, outra convencional e ambas com 8MP de resolução. Ainda assim, para disfarçar este elemento de design teremos a opção de a desativar completamente.

Em suma e apesar de terem tentado diminuir o tamanho desta notch. Todavia, as restrições de hardware não permitiram que tal se realizasse e acabamos por ter este elemento bem notório.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: 3 modelos registados nas entidades oficiais

Samsung Galaxy A7 (2018) será o primeiro a trazer gestos de navegação

Android Pie só chegará aos smartphones Samsung em 2019

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).