Google Pixel 3 XL submetido ao teste do canal JerryRigEverything

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Google Pixel 3 XL é o mais recente topo de gama a ser submetido ao teste do canal JerryRigEverything. Tratando-se também do mais recente embaixador do sistema operativo Android Pie 9.0, ficamos agora a conhecer a sua verdadeira fibra.

Sendo construído maioritariamente em metal, o novo Google Pixel 3 XL conta também com uma pequena porção traseira em vidro. Algo que lhe permite utilizar a tecnologia de carregamento sem-fios mas que o poderá também tornar um pouco mais frágil.

Vê ainda: Xiaomi Mijia Elvis OTR a nova coluna portátil FM e Bluetooth

O senhor Zach do canal de YouTube ‘JerryRigEverything’ já nos habituou aos seus rigorosos testes de durabilidade e resistência. Por conseguinte, é agora posto à prova um dos smartphones Android mais badalados do momento. Sim, o novo Google Pixel 3 XL.

Nesse sentido, a crescente popularidade destes testes é também devida à calma que lhe é característica. Já para não falar na cativante capacidade de narração bem como os seus testes são extremamente metódicos.

Google Pixel 3 XL é o novo embaixador do Android Pie

No canal de YouTube Jerry Rig Everything, o senhor Zack submete os smartphones aos mais variados testes de resistência. Note-se que o típico utilizador dificilmente fará passar o seu smartphone por todos estes rigores mas continua a ser relevante ver o comportamento do dispositivo. Temos testes que visam aferir a resistência e dureza do ecrã. Temos testes que visam aferir a ductibilidade do smartphone e a sua resistência à aplicação de força. Temos também o teste da chama que visa aferir o comportamento do ecrã perante uma fonte de calor.

Em suma, o que é que tudo isto significa na prática? Ora, o Google Pixel 3 e Pixel 3 XL vão riscar mais facilmente do que um smartphone completamente construído em vidro. Já por outro lado, apesar de riscar, o metal dificilmente quebra de forma similar ao vidro.

Em primeiro lugar, o novo embaixador do Android Pie é maioritariamente construído em alumínio, material com uma dureza de 3 na escala de Mohs. Todavia, temos também um tratamento aplicado a este metal - anodização.

Por conseguinte, graças a esta camada (tratamento + cor + textura), temos uma já bastante saudável robustez dos dispositivos. Ainda assim, o metal irá sem dúvida riscar mais facilmente do que a mais recente versão de vidro Gorilla Glass da Corning.

Veja-se em seguida o teste completo, em vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung responde à Huawei e ao Mate 20 Pro

Huawei está a fugir cada vez mais da Samsung e LG

Huawei surpreenderá o mundo com os próximos smartphones

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.