Google Pixel 3 e Pixel 3 XL foram desmontados passo-a-passo pela iFixit

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentados recentemente, no início de outubro, os novos Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL são dois topos de gama com a plataforma Android Pie. Agora, ambos os terminais foram desmontados, passo a passo pela empresa iFixit.

Por conseguinte, é graças a este entidade norte-americana que podemos ficar a saber exatamente de que é feito e como é feito estes novos topos de gama Android. Podemos também aquietar as nossas dúvidas relativamente à suposta resistência à água e contra poeiras ou quanto à fabricante dos seus ecrãs OLED.

Vê ainda: Facebook Messenger poderá implementar característica do WhatsApp

Em primeiro lugar cumpre salientar que esta empresa procede a uma desmontagem dos equipamentos mais populares para apurar a sua facilidade de reparação. Nesse sentido, no final de todo o processo é atribuído a cada terminal um índice de reparabilidade.

Algo que reflecte a facilidade com que determinado equipamento pode ser reparado ou algum dos seus componentes substituído. Posto isto, há sempre uma grande curiosidade relativamente à pontuação final atribuída por esta já famosa entidade norte-americana.

Estes são os Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL

Nesse sentido, no decurso deste artigo poderemos encontrar todo o procedimento de desmontagem, passo a passo. Tudo graças à equipa de técnicos da iFixit. Por conseguinte, sem o seu contributo não seria possível ver, com toda a qualidade, a construção dos Google Pixel 3 bem como o Google Pixel 3 XL. Note-se que estas são as mais recentes apostas da tecnológica norte-americana, sendo também os embaixadores do Android Pie. Por outras palavras, são os smartphones "perfeitos" para quem quer uma experiência de "Android puro" ou stock.

Em segundo lugar, este portal dedicado à reparação, desmontagem e assistência técnica para smartphones. Nesse sentido avalia a facilidade com que os mesmos podem ser reparados. Aqui, os Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL receberam um total de 4 pontos em 10 possíveis.

São os novos embaixadores do Android Pie 9.0

Aqui, em primeiro lugar, a iFixit louva a facilidade e flexibilidade dos adesivos utilizados em ambos os Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL. Todavia, pouco mais de positivo tem a dizer no que concerne à facilidade de abertura e reparação de ambos os terminais com Android Pie.

Em segundo lugar e como segunda excepção temos a utilização de parafusos com o mesmo tamanho / formato em todo o dispositivo. Para além disso tudo o resto se revela trabalhoso ou mesmo ardiloso para abrir ou substituir algum dos componentes dos smartphones.

Em terceiro lugar podemos apontar os vários selos e borrachas presentes em todos os pontos de entrada do terminal. Algo que sinaliza a sua certificação IP68, a resistência à água e ao pó.

Em suma, os novos embaixadores do Android Pie não são de todo fáceis de reparar. Todavia, são bem construídos e a presença da certificação IP68 é sempre uma garantia extra para os utilizadores.

Já em jeito de curiosidade a iFixit constatou que os ecrãs OLED são fabricados pela Samsung e LG. Aqui para o Google Pixel 3 XL e Google Pixel 3, respectivamente.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Hackers podem ter acesso à tua conta de forma simples!

Facebook: Já podes ver se a tua conta foi afetada pelo recente ataque

Facebook continua ‘ataque’ ao Twitch com aplicação para Android

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.