Google Pixel 3 XL será o próximo Android com a mal-amada notch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL serão uma realidade mais lá para o outono. Serão esses os novos reis do mundo Android. Aqueles que nos oferecerão a melhor experiência deste sistema operativo. No entanto, poderá ser mais uma proposta no mercado com a mal-amada notch.

É verdade que este tema não é uma novidade. Há já algum tempo que se especula que a Google irá seguir o mesmo caminho de muitas outras construtoras Android. O caminho mais fácil e que consiste em copiar o Apple iPhone X.

Vê ainda: A diferença entre o Face Unlock do Xiaomi Mi 8 e do Mi 8 Explorer Edition

Esse foi o primeiro smartphone a chegar ao mercado com uma notch. Uma certa imperfeição de design que rapidamente se espalhou pelo mercado Android. Para os que duvidam que a Apple consegue criar modas, aqui está uma prova.

No entanto, a notch do iPhone X e do mais recente Xiaomi Mi 8 têm a sua justificação. A mesma serve para albergar os sensores necessários ao desbloqueio facial 3D. Já o restante da oferta carece desta tecnologia.

Google Pixel 3 XL será o único Android a contar com a notch

Agora, segundo o mais recente relatório publicado pela Bloomberg, o Google Pixel 3 XL será o próximo Android a contar com a notch do iPhone X. Dados que terão provido de fontes familiarizadas com os planos da gigante norte-americana.

Segundo aquilo que é avançado, o modelo de maiores dimensões será o único a contar com a notch. O Pixel 3 poderá ser muito semelhante ao seu antecessor, com margens enormes apenas para nos oferecer duas colunas.

O modelo XL também contará com essa característica que tem marcado presença nos equipamentos da Google. Será por isso que o Pixel 3 XL contará com uma margem inferior bem reduzida. Esta com o propósito de albergar a segunda coluna frontal.

Já a sua notch deverá ser mais alta, mas não mais larga que a do iPhone X. Para além do auscultador e sensores de proximidade, esta albergará ainda duas câmaras frontais. Algo que também deverá marcar presença no modelo mais pequeno.

Dados que vão de encontro a umas imagens que vimos há poucos dias. Essas representam, alegadamente, o painel frontal dos novos Google Pixel. Nas mesmas podemos ver todos os dados que a Bloomberg agora nos adianta.

Quanto à parte traseira do equipamento, apenas é referido que veremos uma melhoria nas suas câmaras principias. Não nos é revelado se será este ano que a Google entrará no mercado das câmaras duplas. Mas faria todo o sentido que assim o fosse, já que contaremos com duas lentes na parte frontal.

A apresentação destes Android só deverá ocorrer em outubro, pelo que ainda muito haveremos de falar sobre eles. Por enquanto, ainda é cedo para termos certezas seja do que for.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo Z5 (ZUK Z5) chegará com as cores do Huawei P20 Pro

MIUI 10- Todas as novidades e datas de chegada aos Xiaomi

O novo WatchFace do Apple Watch é inspirado na bandeira ‘orgulho gay’

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.