Google Pixel 3: vários utilizadores referem um grave problema no smartphone

Filipe Alves
Comentar

Começam a ser alguns utilizadores do Google Pixel 3 que reclamam que o seu smartphone começa a inchar sem razão aparente. Ou seja, existe um grave problema com a bateria dos smartphones.

A situação foi reportada no Reddit e no Twitter pelo User "Artem Russakovskii" que só reparou na situação quando a tampa traseira do seu smartphone já estava seriamente levantada.

Google Pixel 3 deixou de carregar sem fios

Oh wow... just found out why the wireless charging stopped working on the Pixel 3... check out the battery bloat that pushed the back cover out.I had this happen on several phones before but not in many years.@madebygoogle Yikes. pic.twitter.com/j4YftGQlWy

— Artem Russakovskii (@ArtemR) 9 de agosto de 2020

Tudo começou quando o smartphone deixou de carregar sem fios. O utilizador achou um pouco estranho e tirou a capa de proteção do smartphone para ver se funcionava.

Só depois de tirar a capa de proteção é que percebeu o que se estava a passar. A bateria do smartphone tinha inchado ao ponto de abrir a tampa traseira.

Google Pixel 3

Ou seja, não só deixava o smartphone sem carregar sem fios como também fazia com que perdesse a sua resistência a água e poeiras com o certificado IP68. Podemos dizer que o utilizador encontrou o problema a tempo. Se tivesse ido à água com ele podia ter sido bem pior.

Mais utilizadores reclamam do mesmo no smartphone

Depois de ter reportado a situação, mais utilizadores chegaram-se à frente para dizer que não estava sozinho com este problema. Ao que parece, o Google Pixel 3 está com alguns problemas de bateria.

Escusado será dizer que esta é uma situação importante e que a Google tem de se responsabilizar. Lembro o que aconteceu com o mítico Note 7 da Samsung que andava a explodir em tudo quanto é sítio devido a problemas idênticos.

Por fim, a Google ainda não se pronunciou sobre a situação, porém, se a situação continuar e as reclamações aumentarem, terá de ser feito (ou dito) algo mais concreto pela empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.