Google Pixel 3: vários utilizadores referem um grave problema no smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Começam a ser alguns utilizadores do Google Pixel 3 que reclamam que o seu smartphone começa a inchar sem razão aparente. Ou seja, existe um grave problema com a bateria dos smartphones.

A situação foi reportada no Reddit e no Twitter pelo User "Artem Russakovskii" que só reparou na situação quando a tampa traseira do seu smartphone já estava seriamente levantada.

Google Pixel 3 deixou de carregar sem fios

Tudo começou quando o smartphone deixou de carregar sem fios. O utilizador achou um pouco estranho e tirou a capa de proteção do smartphone para ver se funcionava.

Só depois de tirar a capa de proteção é que percebeu o que se estava a passar. A bateria do smartphone tinha inchado ao ponto de abrir a tampa traseira.

Ou seja, não só deixava o smartphone sem carregar sem fios como também fazia com que perdesse a sua resistência a água e poeiras com o certificado IP68. Podemos dizer que o utilizador encontrou o problema a tempo. Se tivesse ido à água com ele podia ter sido bem pior.

Mais utilizadores reclamam do mesmo no smartphone

Depois de ter reportado a situação, mais utilizadores chegaram-se à frente para dizer que não estava sozinho com este problema. Ao que parece, o Google Pixel 3 está com alguns problemas de bateria.

Escusado será dizer que esta é uma situação importante e que a Google tem de se responsabilizar. Lembro o que aconteceu com o mítico Note 7 da Samsung que andava a explodir em tudo quanto é sítio devido a problemas idênticos.

Por fim, a Google ainda não se pronunciou sobre a situação, porém, se a situação continuar e as reclamações aumentarem, terá de ser feito (ou dito) algo mais concreto pela empresa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: atualização para os smartphones dá-te uma funcionalidade à tua câmara que não esperavas
  • Estes deverão ser os smartphones que receberão Android 11! (Xiaomi, OnePlus, Huawei e muito mais)
  • Huawei vai levar mais um prego no caixão! Agora é a vez da Samsung
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.