Google Pixel 3 e todos os demais produtos apresentados pela Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A apresentação da tecnológica norte-americana pode ser descrita como aborrecida, previsível ou mesmo enfadonha. Todavia, o factor surpresa já há vários meses que havia sido totalmente arruinado pelas inúmeras fugas de informação. Ainda assim...os Google Pixel 3 e Pixel 3 XL bem como as demais novidades merecem a nossa atenção.

Em primeiro lugar temos dois novos smartphones, já com o novo Android Pie no seu interior. Em seguida podemos atentar no tablet / híbridoHome Hub.

Vê ainda: Home Hub dá uma nova ‘cara’ à assistente virtual da Google

Temos ainda uma nova geração do popular Pixel Stand para a tua secretária ou mesa de cabeceira.

Todavia se estavas à espera de um Pixel Watch (relógio inteligente), de novos Pixel Buds (auriculares sem-fios), então temos más notícias. Talvez para o próximo ano a tecnológica norte-americana nos traga esses produtos. Agora, está na hora de recapitular tudo o que foi apresentado.

Em primeiro lugar, os novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL

Fiel a todos os leaks ou fugas de informação, temos um smartphone sem notch (monocelha), o Google Pixel 3. Com um ecrã de 5.5 polegadas bem como um preço que ronda os 800 dólares, perto de 700 euros. Em segundo lugar temos o Google Pixel 3 XL, com uma notch bem notória e um ecrã de 6.3 polegadas. Já o seu preço começa nos 900 dólares ou cerca de 783 euros à atual taxa de conversão. As principais novidades prendem-se com a câmara dos smartphones bem como o novo sistema Android Pie 9.0. Em seguida podemos ver a compilação das novidades, agora em vídeo. Podes ver aqui as suas "specs".

O novo tablet / híbrido - Google Pixel Slate com Chrome OS

Com um ecrã de 12.3 polegadas de diagonal, o novo tablet / híbrido chama-se Pixel Slate, estando equipado com o sistema operativo Chrome OS. Afirma-se como uma máquina de trabalho extremamente portátil sem descurar o estilo, elegância e look moderno.

Vem com a sua própria caneta ou stylus bem como o seu próprio teclado, com teclas silenciosas. É um dispositivo elegante e que deverá agradar ao público norte-americano, principal mercado onde estará disponível.

O novo altifalante inteligente, agora com ecrã - Google Home Hub

O seu preço será bastante cativante, cerca de 149 dólares. Na prática temos um ecrã acoplado a um altifalante inteligente. Será uma alternativa aos rivais da Portal.

Na prática poderás receber as instruções da assistente virtual bem como assistir a vídeos do YouTube. Trata-se de um novo produto que visa enriquecer o teu lar, além de conectar e unir os vários dispositivos inteligentes (IOT) que possas já ter na tua casa.

Este foi essencialmente o último produto apresentado durante o evento da marca, durante a sua keynote. Todavia tivemos mais produtos que não chegaram a ter tempo de antena tal como a nova geração de Chromecast bem como o Pixel Stand.

O novo Chromecast e Pixel Stand

Por conseguinte novo gadgets HDMI apresenta-se agora ainda mais cativante. Ora, já era um dos acessórios mais conhecidos e agora voltará a dar que falar. A principal novidade, tal como sugeriam as fugas de informação, é a adição do suporte para Bluetooth.

Em suma, também o Pixel Stand foi apresentado, um novo carregador sem-fios bem como uma dock inteligente. Conjugando as funcionalidades da assistente virtual com as de um despertador ou relógio de cabeceira. Todavia, consegue fazer muito mais, tal como aqui explicamos.

A apresentação foi muito conservadora, até mesmo um pouco envergonhada. No final sentimos que a tecnológica norte-americana não nos conseguiu surpreender. Aqui muito graças à imensa vaga de fugas de informação que antecederam o evento.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel Slate é oficializado com um “novo” Chrome OS

Pixel Stand é o mais inteligente carregador wireless do mercado

Novo Google Chromecast é oficial e traz funcionalidades que vais adorar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.