Google Pixel 3. Vídeo mostra-nos o próximo smartphone Android [concept]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Ainda faltam longos meses até que o Google Pixel 3 chegue aos mercados. Antes disso também carece de uma apresentação oficial. Evento esse que deverá ocorrer no terceiro trimestre de 2018. Provavelmente em outubro. Este será o próximo smartphone embaixador da próxima grande versão do sistema operativo Android.

Por norma, os dispositivos móveis da Google, os seus Google Pixel, são os primeiros dispositivos móveis inteligentes a trazer as mais recentes novidades da plataforma. Sabemos que o Android 9.0 será apresentado em agosto (de acordo com as previsões) e pouco depois terá no Google Pixel 3 o seu primeiro suporte físico.

Vê ainda: Apple. Homem trinca bateria de iPhone para testar a qualidade

Com tudo isto em mente, temos agora um primeiro concept, uma idealização, uma possibilidade, uma criação artística feita pelo canal Concept Creator. Foi no seu canal de YouTube que este belo vídeo foi publicado. Aí, podemos contemplar um dos mais elegantes dispositivos que viram até à data. Mais uma vez, é "apenas" o produto da criatividade do artista.

O vídeo abaixo listado mostra-nos um smartphone Android com dois altifalantes duplos frontais. Tal como o Pixel 2 e Pixel 2 XL antes dele, a característica será para manter na próxima geração de smartphones da tecnológica norte-americana. Desde que a Google se aventurou em 2016 no mercado dos smartphones que os seus dispositivos têm vindo a criar tração entre o público Android. Afinal de contas, são estes Pixel's os verdadeiros embaixadores de cada nova versão desta plataforma.

Google Pixel 3 recebe o primeiro vídeo conceptual

O artista que criou este concept inspirou-se também nas margens extremamente finas que temos nos Samsung Galaxy S8. Já por outro lado, a margem superior e inferior continuam com alguma área. Mesmo assim, estão arredondadas e bem disfarçadas. Arriscaria dizer que incorporam uma pitada do design do Motorola Nexus 6 e o design mais atual do Samsung Galaxy S8. Em seguida podemos observar o trabalho deste virtuoso artista que já nos brindou com tantos vídeos concept:

Para este criador de conteúdo, os botões físicos deste smartphone Android estão colocados na lateral direita do smartphone. Aí temos o seletor de volume e o botão On/Off. A sua textura será diferente para os sabermos diferenciar instintivamente.

Smartphone Android deverá chegar em outubro

A traseira do equipamento também tem várias semelhanças com a atual geração de Pixel 2 e Pixel 2 XL. A maior parte da sua traseira é revestida em metal. No topo, temos uma pequena área revestida a vidro.

A sua importância é crucial para garantir uma boa recepção de rede e permitir também o carregamento sem-fios, conectividade NFC, etc. Podemos ainda encontrar o pequeno logótipo da Google na parte inferior e uma ligeira curvatura na traseira de todo o smartphone.

O esquema de cores aqui apresentado para este smartphone Android é puramente fictício. Apesar de a Google ter um gosto muito peculiar para nomear os seus esquemas de cores, duvido que o Google Pixel 3 ou Pixel 3 XL alguma vez possa ter estes tons...berrantes.

Já a nível de especificações técnicas, para já tudo se baseia em pura especulação. Podemos contar (com boas probabilidades) com o Qualcomm Snapdragon 845. Podemos ainda contar com 6 a 8GB de memória RAM mas sinceramente é cedo demais para falar sobre características técnicas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d e iOS até às ameaças…

d. Sony prepara-se para lançar um Xperia sem jack 3.5mm

OS contra a mineração de Bitcoin

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.