Google Pixel 3 também deverá trazer a tão criticada ''notch''

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel 3 e 3 XL deverão apenas ser revelados em outubro deste ano, contudo, já começam as especulações acerca dos próximos terminais da empresa de Mountain View.

As informações sobre o Google Pixel 3 em concreto não são conhecidas. O design também não. É preciso ter todos os aspetos em conta antes de afirmar o que quer que seja. Esta informação sobre o Google Pixel 3 é meramente especulativa.

Vê ainda: Modo retrato do iPhone X é o destaque da nova publicidade da Apple

Quando a Google revelou o Android P trouxe-nos o apoio à "notch". Ao criticado recorte que ganhou fama depois de aparecer no iPhone X.

Muitas foram as marcas a seguir a ideologia da Apple e do Essential Phone ao trazer a "característica" aos seus equipamentos. Com a tendência a aumentar a Google decidiu incluir o apoio para "Notch" no Android P.

Google Pixel 3 com uma "notch"? Não me surpreenderia!

Uma forma dos desenvolvedores verem como é que as suas aplicações ficavam com este novo recorte no ecrã.

Contudo, a primeiro Beta do Android P já é oficial e existe uma característica relevante. Foi observado pelo Android Police que o máximo de notificações no topo do smartphone são 4. Depois disso tens "3 pontos" indicando que há mais informação. Contudo, continuamos com muito espaço no centro. Se tens um Android sabes que ele fica cheio de notificações.

Dada esta pequena observação acredita-se que o próximo terminal da Google possa vir a ter a tal "notch". Sinceramente não me parece que isto sejam evidências plausíveis, tanto porque, facilmente se poderá retirar esta restrição. E terminais como o S9 que não contam com "notch" não poderão usufruir do ecrã completo?

É, na minha opinião, óbvio que algo mudará. Ainda é cedo para ter certezas sobre o design e aspeto do Pixel 3.

Porém, a Google é tudo menos cuidadosa a guardar os seus segredos, assim sendo, não me parece inacreditável que daqui a um mês comecemos a falar mais intensamente dos próximos dispositivos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Lenovo Z5 chegará com 4TB de armazenamento!

Xiaomi Mi Mix 2S – O topo de gama Android já está à venda por 425€

Samsung Galaxy S9 e S9+ disponíveis agora em Dourado Amanhecer

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.