Google Pixel 3 Lite e 3 Lite XL sairão finalmente para o mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que há muito se fale dos futuros Google Pixel 3 Lite e 3 Lite XL, pouco se sabia quando é que chegariam ao mercado. Os rumores começaram no lançamento do Pixel 3 em outubro e vão-se desdobrando sem nada específico sobre datas.

Porém, a mais recente passagem pela FCC (entidade reguladora Mobile nos EUA) prometem a aparição dos Google Pixel 3 Lite e 3 Lite XL para breve.

Lembro que estas passagens na FCC só acontecem quando o smartphone está pronto a ser revelado de forma oficial. Ou seja, estes são os últimos passos antes do dispositivo se tornar oficial. Processo que todos os smartphones vendidos nos EUA tem de passar.

Estes telemóveis podem criar impacto no segmento intermediário

Assim sendo, podemos presumir que a chegada do Google Pixel 3 Lite e 3 Lite XL é real. Embora tivesse as minhas dúvidas face à possível revelação, eis as informações que deitam por água abaixo a minha teoria.

O que esperar destes Google Pixel 3 Lite e 3 Lite XL

Estes smartphones são a primeira entrada da Google nos equipamentos de gama média. Ainda que a marca tenha revelado alguns Nexus com características para esse mercado, estes serão os primeiros smartphones com marca Google que irão competir num mercado que não o topo de gama.

Será que o Google Pixel 3 Lite e 3 Lite XL chegarão a Portugal

A Google não é muito amiga de Portugal no que toca ao lançamento dos smartphones. Porém, estes modelos "Lite" são obviamente destinados a mercados onde os topo de gama não são prioridade.

O mercado português (e europeu) é assim mesmo. Assim sendo, acredito plenamente que possam ser os primeiros Google Pixel a chegar a um preço vantajoso e de forma oficial ao nosso mercado.

Quais serão os preços dos novos telemóveis

Por muito que gostasse de ver os novos Pixel Lite à volta dos 300€, não me parece que tal vá acontecer. Muito porque os smartphones vão oferecer algo que os outros não oferecem...qualidade Google. Dessa forma, olhar para a linha dos 400€ será o mais provável.

Em suma, ficaremos atentos ao que a Google tem reservado para nós. A empresa americana promete fazer a diferença e acredito que assim o farão.

Editores 4gnews recomendam:

Telemóveis Samsung e Huawei foram dos que mais aumentaram o preço

Galaxy Fold será bastante exclusivo com quantidades limitadas!

Huawei P30 Lite tem mais alguns detalhes confirmados pela TENAA

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.