Google Pixel 3 Lite está perto de se tornar uma realidade!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de produtos Google Pixel foi criada em 2016, vindo suceder aos smartphones da linha Nexus. Chegaram para consolidar a posição da tecnológica norte-americana enquanto fabricante de hardware bem como de software par ao mercado mobile. Agora, na reta final de 2018 vemos aquele que pode muito bem ser o smartphone Google Pixel 3 Lite. Também ele com a plataforma Android Pie 9.0 no seu estado mais puro.

Em primeiro lugar, já há alguns meses que a existência de uma versão económica ou simplesmente mais acessível tem vindo a ser referida. Por conseguinte, importa desde já deixar bem claro que os atuais Google Pixel 3 e 3XL são dispositivos de topo, com um preço...de topo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 vai ter um ‘truque’ para esconder a câmara frontal

Nesse sentido os smartphones da Google não são para todos. Colocam-se na mais alta gama do mercado de dispositivos móveis. Todavia, isto pode estar prestes a mudar e agora a comunidade XDA Developers partilha toda uma galeria de imagens alusivas a este smartphone Android.

Em segundo lugar, o suposto Google Pixel 3 Lite chegaria sem sombra de dúvidas com o sistema operativo Android Pie 9.0. Note-se que esta é a mais recente versão do OS da Google para dispositivos móveis e, por conseguinte, será o software utilizado.

Este é o suposto Google Pixel 3 Lite

O smartphone Google Pixel 3 Lite será, portanto, uma versão mais barata e menos poderosa dos demais terminais. Tal como podemos ver pela galeria de imagens em seguida, o seu design é muito familiar. Aliás, temos aqui praticamente os mesmos traços da 2ª geração de dispositivos Pixel. Mais ainda, o smartphone Android não aparenta ter uma notch no topo do ecrã. Todavia, certo é que para já estamos a olhar para um protótipo (na melhor das hipóteses). Em suma, temos aqui um dispositivo bastante conservador.

Em terceiro lugar, a nível de especificações técnicas podemos apontar desde já o processadorQualcomm. Trata-se, portanto, de um "coração" de gama média, um dos mais recentes desta linha.

Pode ser o próximo dispositivo com Android Pie no seu estado mais puro

Temos também a indicação de 4GB de memória RAM bem como 32GB de armazenamento interno (possivelmente expansível). Já no departamento fotográfico deveremos ter uma câmara de 8MP para as tuas selfies bem como uma câmara principal de 12MP na traseira.

Este suposto Google Pixel 3 Lite pode chegar com um ecrã de 5.56 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD. Já a sua resolução ficar-se-á pelos 2220×1080 pixéis, portanto o padrão Full-HD+ bem como o formato 18:9.

Olhando com mais atenção para os seus possíveis detalhes temos, em primeiro lugar, uma bateria de 2915mAh de capacidade. Em segundo lugar temos também a referência à aplicação Google Câmara, algo que sem dúvida agradará aos utilizadores.

Em suma, o dispositivo aparenta ser uma realidade. Todavia, temos que esperar pela sua apresentação oficial para poder esclarecer todas as dúvidas. Até lá, aconselho o leitor a manter uma dose saudável de cepticismo.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphones: Huawei admite vontade de ultrapassar a Samsung até 2020

Xiaomi Mi A2 acabou de ficar ainda mais interessante com o Android Pie

Xiaomi Mi Mix 2S por menos de 330€ é uma oportunidade a não perder!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.