Google Pixel 3 Lite poderá chegar de forma oficial em 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muito se falar num suposto Google Pixel 3 Lite (e modelos XL), eis que mais confirmações parecem garantir a chegada do equipamento no próximo ano.

Ainda que a fonte da informação seja séria, tenho de admitir que continuo um pouco cético à possibilidade da Google lançar um modelo "lite" do seu Google Pixel 3.

Vê ainda: Android Police, o Google Pixel 3 Lite (e XL) será vendido por uma operadora dos EUA já na próxima Primavera. Ou seja, é muito provável que o smartphone venha a ser revelado no início de 2019.

Google Pixel 3 Lite contará com um design idêntico ao modelo "normal"

Se fugas de informação estiverem certas, teremos um smartphone com o mesmo design do Google Pixel 3 mas com uma construção de plástico e processador da gama 600 da Qualcomm. Há ainda quem acredite que a gama 700 será uma possibilidade.

As imagens do passado mostram um smartphone com a entrada 3.5 para os headphones e um ecrã idêntico ao Pixel 3. Todavia, deveremos estar a olhar para a tecnologia LCD em vez de OLED.

Porém, nem tudo é perfeito. Caso estes Google Pixel 3 Lite venham a ser revelados de forma oficial, não me parece que o dispositivo venha a ser vendido em Portugal. A ausência do smartphone principal é a maior causa para estas minhas dúvidas.

Mas temos de ter em consideração que este Google Pixel 3 Lite pode também ser desenhado para mercados como o nosso. Isto é, mercados que invistam mais em smartphones de gama média do que os topos de gama.

Em suma, está aqui uma boa sopa de incertezas. Custa-me acreditar que a Google realmente revelará um modelo "lite" do Pixel. Vamos ver até que ponto é que os rumores acertam!

Editores 4gnews recomendam:

Mensagens Android poderá ter reformulação em breve

PlayStation 4: Estes são os jogos grátis que não podes perder em Janeiro

Android One já não tem atualizações garantidas? ¯_(ツ)_/¯

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.