Google Pixel 3 não terá a questionável notch do modelo XL

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de várias semanas cheias de fugas de informação sobre o Google Pixel 3 XL, devido à grande remessa de unidades que caiu no mercado negro. Finalmente chegou a hora em que surgiram as primeiras fotografias do modelo mais pequeno, Google Pixel 3.

Atualmente, já se sabe literalmente tudo o que há para saber sobre a variante de maiores dimensões. No entanto, as informações especificas do Pixel 3 têm sido muito escassas. Agora, com as fotografias do topo de gama, chegaram também algumas especificações.

Vê ainda: G 3 poderá afinal ser apresentado no dia 9 de outubro

As fotografias apresentam-nos o Google Pixel 3 (em preto) de três ângulos diferentes. No seu painel frontal, salta claramente à vista a ausência do notch de grandes dimensões que vimos no modelo XL. Continua a apresentar molduras verticais bastante espessas, muito provavelmente devido à presença das colunas frontais stereo.

As suas molduras laterais não são as mais finas do mercado, mas apresentam-se de forma bastante discreta. Um detalhe delicioso que torna todo o seu aspeto muito mais apelativo é o facto do seu ecrã ter os cantos arredondados. Este pequeno pormenor altera de imediato a perceção do smartphone.

O Google Pixel 3 vai ser a opção perfeita para quem não é fã do gigante notch no "XL"

No painel traseiro, tal como seria de esperar, o Google Pixel 3 apresenta a sua secção superior em vidro. Quando comparado com o modelo branco em que temos visto o Pixel 3 XL, a separação é muito mais visível em preto. Além disso, todo o painel traseiro do novo smartphone da Google apresenta-se idêntico à variante XL.

Quanto às suas especificações, esta fuga de informação revela que vai chegar com um ecrã de 5,5" polegadas com resolução Full HD+ e formato 2:1. Sabe-se ainda que o seu ecrã vai ter uma densidade de pixels por polegada de 440dpi e suportar reprodução de conteúdo HDR.

A controlar o centro das operações, assim como já havia sido falado, estará o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, apoiado pelo processador gráfico Adreno 630. Ainda mais, sabe-se que chegará com pelo menos 4GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, não ficou confirmada qualquer informação sobre a sua câmara traseira. Mas, ficou confirmado que vai chegar com duas câmaras frontais de 8 megapixels (abertura entre f/1,8 e f/2,2).

Ao que tudo indica, o Google Pixel 3 vai ser o smartphone ideal para os utilizadores que não precisem de um ecrã de exageradas dimensões e não gostem da nova tendência dos notches.

Por fim, ainda nos encontramos a mais de 1 mês do dia em que os dois novos topo de gama da Google serão apresentados. Muito provavelmente até lá ainda vão surgir várias informações sobre os novos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

G 3 XL: Mais um vídeo em Full HD com ‘selfies’ incluídas

G 3XL – O porquê do meu entusiasmo (Opinião)

G 3: Preços dos topo de gama querem bater a concorrência

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.