Google Pixel 3 poderá chegar com Google Lens em tempo real

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Até agora, é certamente impossível que ainda não tenhas ouvido falar dos novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL. Estas são provavelmente os smartphones com mais fugas de informação de toda a história dos smartphones.

Depois de ter sido praticamente confirmada a excelente performance da câmara fotográfica dos novos topo de gama, tal como seria de esperar. Surge agora um novo GIF que revela uma funcionalidade já há muito desejada.

Vê ainda: Maps Go bate 10 milhões de downloads na Google Play Store

Recentemente a Google revelou que a integração do Google Lens vai ser feita nos seus resultados de pesquisa de imagens. Ao que parece, não será essa a sua única novidade. Através do GIF publicado por Ishan Agarwal revela uma nova funcionalidade na app da câmara.

Ao que parece, esta imagem animada vai ser integrada na aplicação "Pixel Tips" que vai chegar instalada nos novos smartphones. Claramente explica a nova forma extremamente prática de utilizar o Google Lens diretamente a partir da aplicação. Não sendo necessário qualquer passo adicional para aceder a popular funcionalidade.

Google Pixel 3 vai trazer integração em tempo real do Google Lens

Esta funcionalidade, de reconhecimento em tempo real, foi adicionada à aplicação do Google Lens apenas há alguns meses. Tornou-se então bastante óbvio que os utilizadores desejavam ver esta funcionalidade implementada também na app de fotografia da empresa de Mountain View.

A sua chegada com o Pixel 3 faz todo o sentido, tornando muito provavelmente mais uma aplicação obsoleta uma vez que não será necessário aceder à mesma para usufruir das suas funcionalidades.

Tal como se pode ver no GIF, ao apontar a câmara para um cartão empresarial, a aplicação é capaz de rapidamente reconhecer o endereço de email e iniciar a escrita de um novo email através do Gmail.

Certamente que vamos ouvir falar sobre esta nova implementação em detalhe durante o evento de apresentação dos Pixel 3 que irá acontecer no dia 9 de outubro. Uma vez confirmada esta novidade, certamente que irá depois encaminhar-se para os restantes smartphones que utilizam a câmara nativa da empresa de Mountain View.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 21 aplicações Premium estão grátis por tempo limitado

Google Lens chegará em breve à pesquisa de imagens

Personaliza o teu smartphone com os wallpapers do Pixel 3

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.