Google Pixel 3 poderá contar com carregamento sem fios

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Nos últimos dias temos vindo a falar constantemente nos próximos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL. Os novos smartphones da gigante das pesquisas deverão ser desvendados em outubro próximo, portanto, é tempo de começarmos a conhecer os seus detalhes.

Neste momento já temos uma ideia de como poderá ser o próximo modelo XL. Esta semana surgiram imagens reais do que aparenta ser o novo topo de gama da empresa norte-americana. Imagens que nos dão uma ideia de como será ele esteticamente.

Vê ainda: iOS 12. A razão por detrás das poucas mudanças para os Apple iPhone?

A primeira conclusão é a presença da notch, cada vez mais popular no mercado tecnológico. Depois da Apple e do seu iPhone X, foram várias as empresas Android que lhe seguiram o exemplo.

Também a Google irá, ao que tudo indica, seguir essa moda. Desta forma, a empresa irá diminuir um pouco mais as margens do ecrã do seu smartphone. Todavia, esta moda só deverá marcar presença no modelo de maiores dimensões.

Google Pixel 3 poderá trazer carregamento sem fios e Active Edge

As imagens em causa invadiram a internet graças a um membro do fórum XDA Develepors. Foi o utilizador meraz9000 quem teve acesso ao protótipo que todos vimos e que agora nos revela mais pormenores sobre o equipamento.

Segundo ele, o Pixel 3 vibrou assim que pressionou a lateral do smartphone. Este comportamento remete-nos para a funcionalidade Active Edge que foi introduzida com os Google Pixel 2 e 2 XL.

Uma funcionalidade herdada dos equipamentos da HTC que consiste em apertar a lateral do smartphone para despoletar algumas ações. É possível convocar a Google Assistant, adiar alarmes, silenciar chamadas e muito mais com este gesto.

Posto isto, o pessoal da XDA Developers decidiu investigar um pouco mais a nova preview do Android P em procura de pistas. Qual Sherlock Holmes, encontraram alguns componentes do Active Edge a mencionar os novos Google Pixel 3.

No entanto, acredita-se que o desenvolvimento dos smartphones ainda não esteja concluído. Quer isto dizer que até ao final desse processo algumas funcionalidades poderão desaparecer, logo convém ter cautela na interpretação destas informações.

Mas no mesmo código fonte da nova preview do Android P encontram-se também pistas para a inclusão do carregamento sem fios nos Pixel 3. No mesmo ficheiro SystemUIGoogle.APK estão presentes os estados DOCK_IDLE e DOCK_ACTIVE. Algo que nos remete para o carregamento sem fios.

Ainda há muito para descobrir sobre estes Android

Mas para que tal possa ser aplicado, mudanças terão de existir na construção do smartphone. Relembro que o metal é um material que não permite a inclusão de tecnologias de carregamento por indução.

Só com vidro ou cerâmica é que será possível tirar partido de uma tecnologia cada vez mais em voga. Depois de olharmos para as imagens do suposto Google Pixel 3 XL, há quem acredite que o mesmo seja todo construído em vidro e não num misto de vidro e metal.

Teorias apontam para que o smartphone seja construído com um misto de vidro fosco e vidro brilhante. Este último será a parte acima do sensor de impressões digitais. No entanto, é uma teoria que ainda não pôde ser comprovada.

Tudo isto são meras suposições com base no código da nova versão de testes do Android P. Ainda não existe qualquer tipo de pronuncia por parte da empresa de Mountain View sobre estes temas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Millennials preferem Amazon e PayPal aos Bancos Comerciais

LG Q7 – smartphone Android de gama média chegará a Portugal por 399€

Xiaomi anuncia os novos ténis Xiaomi Mi Smart Sneakers 2 por 27€

Fonte 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.