Google Pixel 3: Os novos e suaves tons dos embaixadores do Android Pie

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que a iPhones as atenções já estão voltadas para as próximas apresentações. Por conseguinte aguardamos agora a chegada dos novos Google Pixel 3, os embaixadores (oficiais) do novo Android Pie 9.0.

Por outro lado, os smartphones mais recentes são cada vez mais parecidos entre si. Meros retângulos de vidro / metal com um ecrã que ocupa uma percentagem cada vez maior do painel frontal. Por conseguinte, poderão os Google Pixel 3 surpreender ou inovar neste ponto?

Vê ainda: Google Pixel 3 terá uma cor similar ao tom exclusivo do Apple iPhone Xr

Em primeiro lugar é inegável a crescente uniformidade no aspecto dos nossos smartphones, sejam eles Android ou iOS. Ainda assim, algumas fabricantes tentam quebrar esta tendência ao aplicar novas cores como por exemplo o gradiente do iPhone X da Apple que também criaria uma nova tendência no mercado - a notch.

Eis as cores do Google Pixel 3 e Google Pixel 3XL

Tudo isto só para ilustrar a necessidade de inovação de se destacarem das demais fabricantes / concorrentes. Aliás, ainda recentemente a Apple quebraria o seu próprio molde ao anunciar o iPhone Xr, repleto de cor e primando por isso mesmo. Por conseguinte, os consumidores podem encontrar neste iPhone não só o produto mais barato da marca bem como o mais colorido. Podem parecer argumentos débeis mas acredito que surtam o efeito desejado junto das massas.

Este esforço de diferenciação deverá atingir a Google de uma forma bem peculiar. Tal como no passado deveremos ter novos esquemas de cor, novos tons que refletem a nova abordagem da tecnológica norte-americana.

Android Pie 9.0 e novos esquemas de cor para os Google Pixel 3

Apesar de manterem as linhas tradicionais dos Pixel com o painel traseiro a ser dividido pelo vidro na porção superior do mesmo. Ainda assim terão um toque diferente com novos tons de cor, desta vez mais suaves e claro, o novíssimo Android Pie 9.0.

O segredo para esta nova geração de smartphones Android parece assentar nisso mesmo, na cor bem como nas sensações que esta transmite. Com novos tons mais suaves e quiçá mais discretos para combinar com o nosso estilo de vida.

Por conseguinte podemos ver neste artigo várias imagens digitais (renders) do Google Pixel 3, feitos aqui pela equipa do Phonearena. Relembro que todos estes tons de cor foram recentemente sugeridos em várias fugas de informação e, segundo consta, são mesmo os tons oficiais.

Claro que para já não há maneira de verificar nenhuma destas assunções. Todavia, considero que o produto final não deferir consideravelmente do que aqui podemos ver. Até mesmo na peculiaridade dos nomes para cada tom de cor.

Pois bem, querem um "Ligeiramente menta" ou um "Rosa dúbio"? Ah, é verdade, os terminais chegarão no dia 9 de outubro, já com Android Pie 9.0 e também em Preto e Branco.

Editores 4gnews recomendam:

Déjà Vu? “Explodiu” o primeiro Samsung Galaxy Note 9

Samsung poderá desenvolver um Galaxy A com Snapdragon 845

Samsung com 4 câmaras traseiras? Este é um conceito desajustado…

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.