Google Pixel 3: O novo topo de gama Android já é oficial!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 4 min.

Ainda antes de ser apresentado, o Google Pixel 3 já estava a bater recordes, no que respeita a fugas de informação. Durante os meses que antecederam a apresentação de hoje, a empresa de Mountain View fracassou por completo na tentativa de manter os seus novos embaixadores do Android Pie em segredo.

Muitas teorias surgiram até que esta foi simplesmente uma estratégia de marketing da empresa. Verdade ou não, este acabou por ser dos smartphones mais falados do ano. Agora, tudo foi revelado oficialmente e muitas das informações que circularam acabaram por ser confirmadas.

Vê ainda: Google Assistant ganhará um novo menu de Definições

No que respeita ao seu design, não se pode dizer que existiram surpresas. Apresenta as tradicionais linhas minimalistas dos modelos anteriores. A sua construção continua a ser feita em metal, com a porção superior do painel traseiro a ser construída em vidro. Nesta área em vidro, vais poder encontrar a sua única câmara traseira. Ainda na traseira deste topo de gama Android, vais poder encontrar o leitor de impressão digital.

Apesar de continuar a apresentar-se como um design bastante agradável à vista, por esta altura podemos dizer que já está um pouco ultrapassado. Ou pelo menos, um pouco saturado, uma vez que em pouco ou nada varia quando comparado com o seu predecessor.

O Google Pixel 3 vai afirmar-se como um dos melhores smartphones Android do ano

No que respeita às suas especificações, podes contar com um ecrã AMOLED de 5,5" polegadas com proteção de uma camada de vidro Gorilla Glass 5. Ao contrário do que aconteceu com o seu "irmão mais velho", não vai apresentar qualquer notch no seu ecrã. Por isso, ficamos com um formato menos alongado e com uma relação ecrã/corpo de apenas 76%. Esta baixa percentagem deve-se às avantajadas margens verticais, onde estão integradas as duas colunas estéreo.

A controlar o centro das operações, está o já esperado processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, apoiado por apenas 4GB de memória RAM. Esta opção por parte da empresa vai certamente desiludir muitos utilizadores, não apresentando qualquer evolução desde o ano passado. Por outro lado, para armazenamento, podes escolher entre 64GB e 128GB de memória interna.

Mais uma vez, um dos seus principais pontos de venda serão as suas capacidades fotográficas. O Google Pixel 3 continua a apresentar uma única câmara traseira. Ainda assim, o trabalho genial no seu software vai permitir a captura de fotografias ao mais alto nível.

A sua câmara traseira tem 12,2 megapixels com uma abertura f/1,8. Está presente o suporte para estabilização ótica de imagem (OIS) e dual pixel. Assim como focagem automática laser e a presença de um flash dual-LED.

O software presente no novo Google Pixel 3 promete oferecer a melhor experiência fotográfica do mercado. Vais ter à disposição várias funcionalidades relacionadas com IA (inteligência artificial), como por exemplo Top Shot, Super Res Zoom e Fused Video Stabilization:

  • Top Shot vai ajudar-te a capturar as melhores fotos de grupo. Através da análise de todas as pessoas na moldura, reconhecendo se têm os olhos fechados e se estão (ou não) a sorrir.
  • Super Res Zoom vai compensar a ausência de uma câmara telescópica, melhorando consideravelmente a qualidade obtida nas fotos em que utilizas o zoom digital.
  • Fused Video Stabilization promete alcançar vídeos super suaves e sem tremores enquanto caminhas ou corres.

Por sua vez, na frente do smartphone vais ter à disposição uma dupla câmara selfie. Esta câmara é composta por dois sensores de 8 megapixels, em que uma delas tem uma lente wide-angle. Desta forma, capturar selfies em grupo deverá passar a ser uma tarefa muito mais fácil.

O Google Pixel 3 é um dos embaixadores do novo Android Pie. Assim, juntamente com o seu "irmão mais velho", serão os únicos smartphones onde vais realmente experienciar o verdadeiro Android puro. Foi especificamente para este smartphone que os developers desenvolveram o Android Pie, por isso a experiência vai ser o mais perfeito possível.

Para além do Android Pie, vais também ter à disposição várias funcionalidades que tornam este smartphone bastante interessante. Em primeiro lugar, vai chegar com a tecnologia "Active Edge" que foi estreada no ano passado. Esta tecnologia permite-te realizar tarefas apenas apertando as laterais do smartphone.

Alimentado por uma bateria 2915 mAh com suporte para carregamento rápido e sem fios. Através da utilização do novo Pixel Stand, vais conseguir carregar o Pixel 3 sem fios em até 10W.

Google Pixel 3 | Preço e disponibilidade

O novo Google Pixel 3 vai ficar disponível a partir do dia 2 de Novembro e chegará em três cores distintas: Preto, Branco e Rosa. Quanto aos seus preços, a variante base de 64GB vai custar 860€ e o modelo de 128GB chega aos 960€.

Por outro lado, o preço nos Estados Unidos vai ser consideravelmente mais reduzido. Onde a variante base vai custar apenas 800 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Google dá-te mais controlo sobre as premissões das suas apps

Google+ será encerrado na sequência de novo escândalo de segurança

Google Play Store: 18 aplicações Premium estão Grátis neste momento

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.