Google Pixel 3 é o melhor Android com uma só lente para a DxOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de meses de espera, eis que finalmente o Google Pixel 3 passou pelos testes da DxOMark. O entusiasmo em torno das capacidades destes smartphones Android são uma realidade há já três anos. Por conseguinte, todos queríamos saber o que esta plataforma de testes tinha a dizer sobre esta nova câmara.

Desde o primeiro Google Pixel que o seu principal destaque vai para a sua câmara. Na altura, a empresa de Mountain View foi capaz de criar a melhor câmara fotográfica num smartphone. Cenário que se viria a repetir um ano mais tarde com o seu sucessor.

Vê ainda: OnePlus 6T supera o seu antecessor com 98 pontos na DxOMark

Este ano, no entanto, o Huawei P20 Pro foi capaz de cimentar a sua liderança nesse mesmo ranking. O seu conjunto de três câmaras tem-se provado insuperável para os especialistas da DxOMark.

Google Pixel 3 é lidera a fotografia no mercado Android com uma só lente

Embora o novo Google Pixel 3 não tenha sido capaz de chegar novamente ao topo deste ranking, tal não o impede de ser um ponto de referência. De acordo com as palavras da própria DxOMark, este é o melhor smartphone Android para fotografia com apenas uma lente fotográfica.

Com efeito, o Google Pixel 3 foi capaz de arrecadar um total de 101 pontos nos testes realizados pela DxOMark. Uma pontuação que o coloca lado a lado com o Apple iPhone XR, igualmente com apenas uma lente fotográfica.

Nesse sentido, a DxOMark considera o Google Pixel 3 como um dos melhores smartphones que a entidade já testou. De uma forma geral, a sua câmara principal de 12MP portou-se lindamente numa grande variedade de situações.

Em síntese, as grandes melhorias na câmara do Google Pixel 3 podem ser encontradas no seu zoom e no efeito de desfoco ou bokeh. Tudo isto graças às melhorias implementadas no seu software e hardware de processamento de imagem.

Em seguida, falaremos dos resultados na captura de vídeo. Aqui, o novo smartphone Android da Google foi capaz de arrecadar uma das melhores pontuações de sempre desta entidade. Com efeito, temos uma pontuação em vídeo de 98 pontos.

O vídeo capturado por este Android mostra-se com pouco ruído em condições de pouca luminosidade e bom detalhe com boa luminosidade. De salientar também a sua boa estabilização da imagem, bem como a sua rápida e apurada focagem automática.

A DxOMark salienta ainda a capacidade deste Android de ajustar algumas definições consoante certas condições. Assim sendo, quando o smartphone transita de uma área com boa luminosidade para outra onde esta escasseia, é capaz de reduzir automaticamente a quantidade de fps a que o vídeo está a ser capturado.

Em suma, a Google mostra-se uma vez mais capaz de desenvolver um excelente smartphone para fotografia. Embora com apenas uma lente, este Android foi capaz de se superiorizar a outros modelos com duas lentes.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A10: A ponte perfeita dos intermediários para o S10

OnePlus 7: Será este o “concept” mais plausível do próximo smartphone?

PlayStation 4: Todos estes jogos estão em promoção por tempo limitado

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.