Google Pixel 2 e Pixel 2 XL terão direito a três anos de atualizações

Carlos Oliveira
Google Pixel 2 e Pixel 2 XL
Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

O inicio deste mês de outubro ficou marcado pela chegada dos novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL. Tal como aconteceu no ano passado, a qualidade de construção não foi descurada, embora o seu design possa deixar algo a desejar para muitos. Mas o seu principal trunfo está no seu software.

Desde os tempos da linha Nexus que a Google nos apresentava equipamentos com o Android mais puro que poderíamos encontrar no mercado. Olhando para os Pixel, e utilizando as palavras do nosso Filipe Alves, estes equipamentos oferecem-te uma experiência que não encontrarás em qualquer outro smartphone Android.

Vê ainda: Android Oreo começará a chegar ao Sony Xperia XZ Premium em dezembro

Inerente a isto temos também as atualizações de software, o principal calcanhar de Aquiles deste fantástico sistema operativo. Nos equipamentos da Google temos atualizações a tempo e horas, algo que não acontece com smartphones de outras grandes marcas do mercado.

Mas e no que toca aos novos Pixel 2? Por quanto tempo os mesmos serão suportados oficialmente pela sua marca? Pois bem, a gigante das pesquisas garante três anos de atualizações para o SO e de segurança para os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Os Google Pixel 2 e Pixel 2 XL serão suportados oficialmente até outubro de 2020

Estas informações podem ser encontradas no site oficial de suporte da Google. No mesmo encontrarás a informação de que os Google Pixel 2 e 2 XL serão atualizados, nas duas vertentes, até outubro de 2020. Ultrapassada essa data, o futuro é incerto.

Na mesma página vemos ainda que os modelo apresentados em 2016 receberão as novas versões do Android até outubro de 2018, ao passo que as atualizações de segurança estão garantidas por mais um ano.

Esta é uma informação de extrema importância para os detentores de um destes equipamentos. Quando compramos um novo smartphone, gostamos que o mesma seja suportado oficialmente pela sua marca pelo maior período de tempo possível.

Quem adquire um Pixel sabe já até quando terá direito às mais recentes versões do sistema operativo, a tempo e horas. Isto é algo que quem adquire um equipamento de outra qualquer marca não pode dizer.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 já é oficial! Aposta na câmara “Bothie” e custa metade do Nokia 8

Samsung os seus novo sensores de imagem ISOCELL Fast e ISOCELL Slim

Oukitel K3 enfrenta Xiaomi Mi Mix 2 em duração de autonomia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.