Google Pixel 2 XL é submetido ao mais famoso teste de durabilidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Já é o mais famoso teste de durabilidade / resistência / tortura que podes encontrar em toda a plataforma YouTube. No canal 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Graças à sua metodologia de testes, o senhor Zach já reuniu uma franca popularidade com os seus testes duros aos nossos smartphones. Aliás, é um canal / pessoa em quem já confiamos quanto queremos ver algum equipamento a ser desmontado, torturado ou até mesmo modificado.

Chegou a vez do Google Pixel 2 XL...

Agora chegou a vez do novo Google Pixel 2 XL ser submetido a este rigoroso teste. Depois do seu irmão mais pequeno, o Pixel 2. São construídos por empresas diferentes e isto acaba por se revelar com os testes de resistência / stress. Desta vez, correu tudo muito melhor e o resultado merece ser visto.

Os testes no canal JerryRigEverything são divididos em 3 etapas cruciais. Teste de dureza do ecrã / revestimento do painel frontal - com teste de resistência da proteção das câmaras e altifalantes e dos materiais utilizados e respectiva susceptibilidade a riscos. Em seguida temos o teste da chama. Por último, o teste mais crítico com uma considerável força a ser-lhe aplicada.

Este equipamento é protegido pelo vidro Gorilla Glass 5. Algo que se nota pois apresenta uma boa resistência a riscos. Já ao passo que a sua traseira risca de forma relativamente fácil. O mesmo acontece com o leitor de impressões digitais que, apesar de riscar, continua a funcionar.

Por último, quando lhe foi aplicada uma considerável força, a estrutura do smartphone aguentou a pressão e manteve a integridade do mesmo. Ponto onde a sua versão mais pequena, o Pixel 2 convencional falhou. Apesar de não quebrar a sua resistência à água ficou comprometida.

Note-se que estes testes representam situações um pouco surrealistas mas não deixam de ser bastante informativos. E tu, o que achas da robustez / durabilidade deste Google Pixel 2 XL?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ terão margens ainda mais reduzidas

Apple iPhone – Sabe onde estacionaste o carro em Realidade Aumentada

Samsung Galaxy S9 – Anúncio oficial dos smartphones ainda não tem data

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.