Google Pixel 2 XL - a melhor visão que temos deste smartphone Android

Carlos Oliveira
Google Pixel 2 XL smartphone Android
Este é o novo Google Pixel 2 XL com capa

Não é segredo para ninguém que a Google se prepara para apresentar os novos Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL. O evento está marcado para dia 4 de outubro, próxima quarta-feira, e até lá certamente que ainda muito haveremos de falar sobre este smartphone Android.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, desta feita existirão algumas diferenças estéticas entre os dois equipamentos a serem apresentados. O Pixel 2 deverá contar com um aspeto muito semelhante ao seu antecessor, com margens enormes. Já o modelo maior deverá ver as suas margens serem reduzidas, em favor de um ecrã de maiores dimensões.

Vê ainda: Apple iPhone 8 Plus – testes à sua bateria revelam autonomia surpreendente

É precisamente este ponto que agora podemos atestar, graças ao conhecido leakster Evan Blass. Mais uma vez, este senhor presenteou-nos com a melhor imagem, até hoje, do futuro smartphone com Android puro Google Pixel 2 XL.

Google Pixel 2 XL sem capa

Em primeiro lugar atentemos ao ecrã deste Google Pixel 2 XL. O mesmo apresenta-se com um ecrã, alegadamente, de 6 polegadas, com um aspeto de 18:9. Isto tudo graças a uma diminuição drástica nas margens do mesmo, seguindo assim uma das principais tendências do mercado mobile deste ano.

Outra característica que podemos confirmar com base nesta imagem é a presença de duas colunas frontais. Ao que tudo indica, os rumores confirmam-se e os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL proporcionarão uma experiência de audio da qual poucos utilizadores se podem gabar nos dias que correm.

Temos ainda um vislumbre do novo Pixel Launcher presente neste smartphone. Baseado no novo Android Oreo, o mesmo vem com algumas modificações, desde logo a presença da barra de pesquisa imediatamente acima dos botões de navegação no ecrã. Já no topo vemos um novo widget que fornece informações do calendário e meteorologia.

O Google Pixel 2 XL será o melhor smartphone Android que a empresa apresentará

Há dias tivemos uma alargada fuga de informação relativa às especificações deste equipamento. Com base nas mesmas, este novo Pixel 2 XL chegará ao mercado com um ecrã Quad-HD+ e tecnologia Wide Color Gamut.

Google Pixel Smartphone Android
Novas imagens surgiram há poucas horas atrás.

Em termos de processamento, o seu motor será um Qualcomm Snapdragon 835, atualmente o melhor processador da empresa americana. Infelizmente não foi divulgada a quantidade de memória RAM presente neste equipamento, mas sabe-se que o mesmo virá com opções de 64GB ou 128GB para o seu armazenamento interno.

Em termos de câmaras, ainda não sabemos quais as suas resoluções, mas ainda não será desta que a Google optará por dois sensores no mesmo módulo. Importa ainda referir a presença de uma bateria de 3520mAh e da funcionalidade Active Edge.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Se pretendes ficar a par de todas as informações que forem surgindo acerca dos novos smartphones da Google, mantém-te atento ao nosso site. Na próxima quarta-feira poderás acompanhar o evento de apresentação do mesmo connosco e todos os pormenores oficiais serão noticiados pela nossa equipa.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi: primeira Mi Store oficial na Europa abre na Grécia

Edição Limitada do OnePlus 5 JCC+ já pode ser tua por 559€

Facebook utilizará “Face ID” para recuperares a tua conta

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.