E se o teu Google Pixel 2 XL chegasse sem o sistema operativo Android?

Rui Bacelar
Google Pixel 2 XL
O que farias se recebesses um novo smartphone sem sistema operativo?

Enquanto techbloggers já assistimos a vários relatos caricatos, desde pessoas que receberam um Samsung Galaxy Note 8 completamente gratuito neste voo, a incrível história de um homem que construiu o seu iPhone peça a peça ou até ao infeliz que tentou tirar uma selfie com a sua cobra de estimação e ela não estava propriamente...para aí virada. Agora, um Google Pixel 2 XL sem o Android instalado?

Vê ainda: Motorola Moto X4 vs Nokia 6 – Qual o melhor Android?

Agora, um smartphone que chega às mãos do consumidor sem ter o sistema operativo instalado. Ora, o caricato da situação é que o consumidor nem ficou muito chateado e resolveu tirar o melhor proveito da estranha situação em que se encontrava.

O que é um Google Pixel 2 XL sem o Android?

Colocando as fotos na plataforma reddit, tal como avança o blog thenextweb, este já não é o primeiro consumidor a receber o seu novíssimo smartphone sem o sistema operativo Android pré-instalado.

Ao tentar ligar o seu novo Google Pixel 2 XL foi-lhe apresentada a seguinte mensagem "Can’t find valid operating system. The device will not start." Ora bem, isto é embaraçoso para não dizer mesmo, vergonhoso - bela maneira de estragar um unboxing.

Resta saber é se houve um completo lapso ou esquecimento de instalar o sistema operativo Android na fábrica ou se alguém o adulterou algures nas linhas de produção dos equipamentos.Google Pixel 2 XL Android

Este é apenas mais um dos problemas e vicissitudes que tem afectado a nova geração de smartphones da Google, empresa que ultimamente tem sido alvo de críticas relativamente ao controlo de qualidade dos seus Pixel 2 e Google Pixel 2 XL devido aos problemas no ecrã / tela, problemas de som e agora, a ausência do sistema operativo Android?

Note-se ainda que a problemática dos ecrãs / telas já suscitou várias queixas e terá servido de causa primordial a uma ação legal contra a Google, LG e HTC, sendo estas últimas as empresas responsáveis pela construção da nova geração de dispositivos da gigante tecnológica de Mountain View.

Voltando a este caso do Google Pixel 2 XL sem sistema operativo Android instalado o utilizador já terá sido contactado pela empresa que lhe garantiu a substituição do smartphone defeituoso, bem como um vale para gastar na loja oficial do Android, a Play Store.

Apesar de este já não ser o primeiro caso de um Pixel 2 sem sistema operativo instalado, esperemos que a Google consiga resolver todas estas imperfeições nos seus novos equipamentos. Até lá, seria boa ideia reforçarem o seu controlo de qualidade!

Assuntos relevantes 4gnews:

O interior do Apple iPhone X revela os segredos do sistema de câmara (e não só)

Apple iPhone X – As principais novidades do smartphone explicadas em vídeo

Qualcomm vs. Apple – A novela nos tribunais continua

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.