Google Pixel 2
Google Pixel, o smartphone da Google

Bem mais do que apenas “mais um Android”, assim o descreveu Filipe Alves aquando da sua análise / review. Meses depois, o encanto do Pixel não se perdeu nem depois do lançamento do Galaxy S8, LG G6 ou mesmo Huawei P10. E porquê tanto reboliço em torno do Google Pixel (e agora do Google Pixel 2)?

Vê ainda: OnePlus 5 será um iPhone 7 Plus mais barato e com Android

A sua interface com Android puro, a otimização entre software e hardware que só costumamos encontrar nos iPhone’s da Apple.  É nos detalhes que o Pixel brilha e para o Google Pixel 2 só esperamos que chegue aos nossos mercados. As especificações e características do próximo Google Pixel XL foram hoje referidas pela primeira vez, este será o maior do próximo par de smartphones da Google. Vem daí!

   

Google Pixel 2 – Versão XL

O próximo par de smartphones de gama alta da Google devem demorar alguns meses a ser apresentados. Contudo, isso não impede que algumas das suas especificações técnicas e características não sejam divulgadas antes do tempo. Ah…as famosas fugas de informação leaks ou vazamentos que teimam em arruinar o fator surpresa. Por outro lado, sem estes leaks não sabíamos o que esperar deste volátil mercado dos smartphones. Ora, vamos lá ver o que nos reserva este Google Pixel 2, mais concretamente a sua versão XL.

Graças à aplicação de testes e benchmarks, a GFXBench já temos as principais especificações do maior dos próximos Google Pixel 2. Esta informação foi também avançada pelo senhor Roland Quandt através do seu perfil de Twitter. Este leakster tem sido um dos mais ativos ultimamente e as suas informações raramente estão erradas.

Google Pixel 2
Possíveis especificações do Google Pixel 2 – Crédito – GFXBench

Em primeiro lugar, o que salta mais à vista neste Google Pixel 2, versão XL, é o seu grande ecrã ou tela de 5.6 polegadas. Com uma resolução de 2560 x 1312 pixéis temos aqui os Ultra-HD (2K). Este tamanho de tela é relativamente invulgar e poderá indicar a presença de um ecrã bastante alto. Provavelmente com um ratio semelhante ao do LG G6 ou dos Samsung Galaxy S8. Teremos que aguardar para ver.

Google Pixel 2 poderá adotar uma tela semelhante à do LG G6

No interior do Google Pixel 2 teremos o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835. Contará ainda com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento. Esta métrica geralmente é registada de forma errada nas aplicações de benchmark, tal como podem reparar pela folha de registo. Temos ainda uma câmara traseira de 12MP e uma câmara frontal de 8MP.

Resta saber a capacidade da sua bateria mas, o sistema operativo, pelo menos de momento é o Android 7.1.1 Nougat. Assim que for anunciado o próximo smartphone da Google deverá ser o embaixador do Android O.

Estas características que aqui vemos retratam certamente um protótipo, uma unidade de testes. Portanto podemos ver algumas, ou até várias mudanças nas unidades finais e prontas para o público. De qualquer forma, este leak já nos dá uma boa ideia daquilo que a Google está a preparar para este Outono.

Expectativas para o Google Pixel 2

O Filipe não resistiu e já fez a sua lista de desejos para os próximos Pixel. Começando pelas colunas frontais estéreo. Sem esquecer o leitor de impressões embutido no ecrã. Sem abdicar da resistência à água (certificação IP68), entre outras características.

O Google Pixel 2 e respetiva versão XL deverão ser apresentados no final deste ano. Contudo, os rumores apontam para uma data prévia à da apresentação da Apple onde deveremos ver o iPhone 8. Hoje vimos os primeiros detalhes e características da versão XL do Pixel 2 e uma coisa é certa, estaremos atentos a mais desenvolvimentos.

Entre nós, contentava-mae com a chegada e comercialização deste smartphone nas nossas lojas e creio que o público brasileiro sinta o mesmo. A falta do Pixel nos nossos mercados foi sentida mas não foi injustificada. Contudo, agora que o Google Assistant já está disponível em PT BR, a gigante não tem desculpara para não trazer os próximos dispositivos para Portugal e para o Brasil, ou será que tem?

Quais são as tuas expectativas para o Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C10 com especificações reveladas!

Microsoft Surface Pro: A nova geração já chegou a Portugal

OnePlus 5 trará 8GB de RAM e custará 550€ na Europa

Via@rquandt
FonteGFX Bench
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).