Google Pixel 2: Versão XL já revelou algumas das características!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Bem mais do que apenas "mais um Android", assim o descreveu Filipe Alves aquando da sua análise / review. Meses depois, o encanto do Pixel não se perdeu nem depois do lançamento do OnePlus 5 será um iPhone 7 Plus mais barato e com Android

A sua interface com Android puro, a otimização entre software e hardware que só costumamos encontrar nos iPhone's da Apple. É nos detalhes que o Pixel brilha e para o Google Pixel 2 só esperamos que chegue aos nossos mercados. As especificações e características do próximo Google Pixel XL foram hoje referidas pela primeira vez, este será o maior do próximo par de smartphones da Google. Vem daí!

Google Pixel 2 - Versão XL

O próximo par de smartphones de gama alta da Google devem demorar alguns meses a ser apresentados. Contudo, isso não impede que algumas das suas especificações técnicas e características não sejam divulgadas antes do tempo. Ah...as famosas fugas de informação leaks ou vazamentos que teimam em arruinar o fator surpresa. Por outro lado, sem estes leaks não sabíamos o que esperar deste volátil mercado dos smartphones. Ora, vamos lá ver o que nos reserva este Google Pixel 2, mais concretamente a sua versão XL.

Graças à aplicação de testes e benchmarks, a Roland Quandt através do seu perfil de Twitter. Este leakster tem sido um dos mais ativos ultimamente e as suas informações raramente estão erradas.

Em primeiro lugar, o que salta mais à vista neste Google Pixel 2, versão XL, é o seu grande ecrã ou tela de 5.6 polegadas. Com uma resolução de 2560 x 1312 pixéis temos aqui os Ultra-HD (2K). Este tamanho de tela é relativamente invulgar e poderá indicar a presença de um ecrã bastante alto. Provavelmente com um ratio semelhante ao do Samsung Galaxy S8. Teremos que aguardar para ver.

Google Pixel 2 poderá adotar uma tela semelhante à do LG G6

No interior do Google Pixel 2 teremos o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835. Contará ainda com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento. Esta métrica geralmente é registada de forma errada nas aplicações de benchmark, tal como podem reparar pela folha de registo. Temos ainda uma câmara traseira de 12MP e uma câmara frontal de 8MP.

Resta saber a capacidade da sua bateria mas, o sistema operativo, pelo menos de momento é o Android 7.1.1 Nougat. Assim que for anunciado o próximo smartphone da Google deverá ser o embaixador do Android O.

Estas características que aqui vemos retratam certamente um protótipo, uma unidade de testes. Portanto podemos ver algumas, ou até várias mudanças nas unidades finais e prontas para o público. De qualquer forma, este leak já nos dá uma boa ideia daquilo que a Google está a preparar para este Outono.

Expectativas para o Google Pixel 2

O Filipe não resistiu e já fez a sua lista de desejos para os próximos Pixel. Começando pelas colunas frontais estéreo. Sem esquecer o leitor de impressões embutido no ecrã. Sem abdicar da resistência à água (certificação IP68), entre outras características.

O Google Pixel 2 e respetiva versão XL deverão ser apresentados no final deste ano. Contudo, os rumores apontam para uma data prévia à da apresentação da Apple onde deveremos ver o iPhone 8. Hoje vimos os primeiros detalhes e características da versão XL do Pixel 2 e uma coisa é certa, estaremos atentos a mais desenvolvimentos.

Entre nós, contentava-mae com a chegada e comercialização deste smartphone nas nossas lojas e creio que o público brasileiro sinta o mesmo. A falta do Pixel nos nossos mercados foi sentida mas não foi injustificada. Contudo, agora que o Google Assistant já está disponível em PT BR, a gigante não tem desculpara para não trazer os próximos dispositivos para Portugal e para o Brasil, ou será que tem?

Quais são as tuas expectativas para o Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C10 com especificações reveladas!

Microsoft Surface Pro: A nova geração já chegou a Portugal

OnePlus 5 trará 8GB de RAM e custará 550€ na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.