Google Pixel 2 XL custará ainda mais do que o seu antecessor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google iniciou um novo capítulo na sua presença no mercado mobile com a apresentação dos Google Pixel no ano passado. Estes equipamentos puseram fim a vários anos de existência dos equipamentos Nexus, para nos oferecer um smartphone totalmente pensado pela Google. Daqui a menos de um mês será tempo de conhecermos uma nova geração, composta pelos Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL.

Será no próximo dia 4 de outubro que a gigante das pesquisas apresentará a sua nova geração Pixel. Como tal, é natural que saibamos já alguns pormenores inerentes a estes smartphones e certamente que muitos mais ainda estarão por ser revelados. Para ficares a par de tudo o que já se conhece sobre os Pixel 2 e Pixel 2 XL, nada melhor do que leres o artigoDroid-life, o modelo base (64GB) do novo Google Pixel 2 XL começará nos $849. Na sua versão com 128GB de armazenamento, o preço deverá fixar-se nos $949. E sim, tudo aponta para que sejam estas as únicas opções de armazenamento disponíveis para este equipamento.

Preço do Google Pixel 2 XL ficará bem perto dos seus principais concorrentes

Para efeitos comparativos, o modelo original XL chegou ao mercado por $769, o que demonstra, mais uma vez, que os preços dos smartphones continuam a subir de ano para ano. Portanto, caem assim por terra as esperanças que pudessem existir de que a Google fosse lançar os seus novos equipamentos pelo mesmo preço que os antecessores chegaram ao mercado.

Mas estes são valores que o colocam lado-a-lado com alguma da sua concorrência mais direta. Aqui leia-se, por exemplo, os novos Apple iPhone X.

A mesma fonte destes dados avança ainda que Pixel 2 XL será a designação oficial deste futuro equipamento. É-nos ainda avançado que o mesmo estará disponível em duas cores, sendo elas o "Black 7 White" e o "Just Black", representadas na imagem no topo deste artigo.

Para finalizar, de relembrar que este modelo será, alegadamente, construído pela LG e contará com um ecrã de 6 polegadas de margens reduzidas. Em termos de especificações, espera-se um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM e a sua câmara será composta por um único sensor.

Outros assuntos relevantes:

BQ apresenta os novos smartphones BQ Aquaris U2 e BQ Aquaris U2 Lite

Essential Phone receberá em breve o Android 8.0 Oreo

Como seriam os smartphones se o Apple iPhone não tivesse existido?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.