Google Pixel 2 XL custará ainda mais do que o seu antecessor

Carlos Oliveira
19 Setembro, 2017
Google Pixel 2 XL
Alegada traseira do Google Pixel 2 XL

A Google iniciou um novo capítulo na sua presença no mercado mobile com a apresentação dos Google Pixel no ano passado. Estes equipamentos puseram fim a vários anos de existência dos equipamentos Nexus, para nos oferecer um smartphone totalmente pensado pela Google. Daqui a menos de um mês será tempo de conhecermos uma nova geração, composta pelos Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL.

Será no próximo dia 4 de outubro que a gigante das pesquisas apresentará a sua nova geração Pixel. Como tal, é natural que saibamos já alguns pormenores inerentes a estes smartphones e certamente que muitos mais ainda estarão por ser revelados. Para ficares a par de tudo o que já se conhece sobre os Pixel 2 e Pixel 2 XL, nada melhor do que leres o artigo feito pelo nosso colaborador Bruno Coelho, onde está reunido tudo aquilo que já se sabe sobre os mesmos.

Vê ainda: Huawei Mate 10, na melhor versão, custará mais do que o Apple iPhone X

Mas agora é tempo de te dar a conhecer um novo e importante dado sobre estes novos equipamentos. Neste caso iremos falar do preço de venda do futuro Google Pixel 2 XL, o modelo que mais novidades trará aos smartphones desenvolvidos pela empresa americana.

Segundo o hoje avançado pelo site Droid-life, o modelo base (64GB) do novo Google Pixel 2 XL começará nos $849. Na sua versão com 128GB de armazenamento, o preço deverá fixar-se nos $949. E sim, tudo aponta para que sejam estas as únicas opções de armazenamento disponíveis para este equipamento.

Preço do Google Pixel 2 XL ficará bem perto dos seus principais concorrentes

Para efeitos comparativos, o modelo original XL chegou ao mercado por $769, o que demonstra, mais uma vez, que os preços dos smartphones continuam a subir de ano para ano. Portanto, caem assim por terra as esperanças que pudessem existir de que a Google fosse lançar os seus novos equipamentos pelo mesmo preço que os antecessores chegaram ao mercado.

Mas estes são valores que o colocam lado-a-lado com alguma da sua concorrência mais direta. Aqui leia-se, por exemplo, os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+. Por outro lado, a versão mais cara deste smartphone fixar-se-á abaixo de tubarões como o Galaxy Note8 ou o Apple iPhone X.

A mesma fonte destes dados avança ainda que Pixel 2 XL será a designação oficial deste futuro equipamento. É-nos ainda avançado que o mesmo estará disponível em duas cores, sendo elas o "Black 7 White" e o "Just Black", representadas na imagem no topo deste artigo.

Para finalizar, de relembrar que este modelo será, alegadamente, construído pela LG e contará com um ecrã de 6 polegadas de margens reduzidas. Em termos de especificações, espera-se um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM e a sua câmara será composta por um único sensor.

Outros assuntos relevantes:

BQ apresenta os novos smartphones BQ Aquaris U2 e BQ Aquaris U2 Lite

Essential Phone receberá em breve o Android 8.0 Oreo

Como seriam os smartphones se o Apple iPhone não tivesse existido?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos