Google atualiza e reforça a saturação de cor nos seus Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

Rui Bacelar
Google Pixel 2 XL update
Atualização vem melhorar a saturação de cores, entre outras novidades. Crédito: Android Police

Os smartphones Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL foram alvo de duras críticas perante os vários problemas que estariam a afectar os seus ecrãs / telas, com a saturação de cor a ser um dos piores aspectos segundo os relatos dos consumidores. Desta forma, a gigante de Mountain View California vem agora corrigir, ou pelo menos minimizar esta falha.

Vê ainda: HMD Global lança a primeira loja oficial da Nokia na Europa

Com efeito, foram várias as correções aplicadas aos seus smartphones com a última atualização que agora chega aos seus dispositivos após a controvérsia a que assistimos no final do mês de outubro.

Google Pixel 2 e Pixel 2 XL contam com um novo modo de representação de cor

Agora, nos idos de novembro, a gigante tecnológica começou a disponibilizar uma nova atualização que vem reforçar desde a saturação de cores apresentadas em ambos os equipamentos.

Mais ainda, temos aqui uma série de melhorias, correções e ajustes como uma diminuição ligeira da luminosidade máxima para o Google Pixel 2 XL e umas teclas de navegação que agora se desvanecem mais suavemente em ambos os dispositivos.

Google Pixel 2 XL
Nova atualização vem reforçar a saturação de cores dos smartphones - Crédito: AndroidPolice

Verdade seja dita, o público gerou um grande falatório e não poupou críticas aos smartphones da tecnológica quando receberam os seus novos equipamentos e deram por si a contemplar um display com cores pardas ou, pelo menos, pouco saturadas ao ponto de motivar inúmeras queixas e expressões públicas de descontentamento.

Agora, em novembro, eis que a empresa vem corrigir este lapso, adicionando um novo modo de cor para tons especialmente saturados. Através deste patch, os utilizadores poderão agora ter uma representação de cores mais fortes nos seus dispositivos, se assim for o seu desejo / preferência.

De forma a tornar as cores mais vibrantes, ambos os dispositivos receberam o novo modo de representação de cor saturada e, tal como o nome indica, tornará as cores apresentadas pela tela mais ricas e repletas de cor. Esta opção pode ser encontrada nas definições do smartphone, tal como ilustrado pela imagem, acima.

Os smartphones Google Pixel 2 XL e Pixel 2 continuam a ser dois equipamentos que não podemos adquirir no nosso mercado apesar de já estarem presentes em mais países da Europa, desta a Itália a Espanha.

E tu, caso tivesses essa hipótese gostarias de adquirir um destes dispositivos, usufruindo assim de uma autêntica experiência de Android Puro? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp – Como apagar mensagens antigas no WhatsApp

Xiaomi Mi A1 – Smartphone com Android One está agora a 176€

DxOMark – Apple iPhone X é o melhor smartphone para fotografia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.