Google Pixel 2 ou Ultra Pixel? Um novo "Concept" em vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google tem criado bastantes expectativas em torno da sua próxima geração de smartphones topo de gama, os Google Pixel 2 e Pixel 2XL / Ultra Pixel. Ambos os dispositivos Android serão apresentados no próximo dia 4 de outubro e começa a ser difícil esconder o entusiasmo perante um evento deste calibre.

Vê ainda: HMD confirma que todos os atuais Nokia receberão o Android P

A próxima geração de smartphones da gigante tecnológica continuarão a ser produzidos pela HTC e pela LG (Pixel 2 XL) e deverão reforçar pontos cruciais como a autonomia de bateria, armazenamento interno, fotografia, vídeo, inteligência artificial e assistente pessoal para tirares mais proveito do teu equipamento.

O que esperar dos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL / Ultra Pixel?

Estes são os vetores que a Google nos tem apontado como principais pontos de referência para as melhorias nos seus próximos dispositivos.

Agora, está na altura de vermos também um novo concept que nos chega através do canal da LG V30.

Sabemos que o maior dos novos smartphones beberá inspiração no LG V30 mas, e o mais pequeno? Onde se inspirará? Pelo tamanho das margens deduzo que se tenha inspirado num Nexus 4 ou em algum dispositivo contemporâneo dessa autêntica relíquia.

Com umas margens capazes de albergar um concurso de danças de salão, duvido muito que esta fuga de informação seja verídica, pelo menos para o suposto "Pixel 2", já o seu irmão maior, a versão XL parece ter adotado uma das tendências do ano com margens ou bezels praticamente inexistentes.

Google Ultra Pixel?

Ambos os dispositivos aparentam ter altifalantes duplos frontais a julgar pelos recortes no vidro e esta é sempre a melhor localização para este componente, mesmo assim, ao passo que a versão XL consegue manter esta característica sem abusar das margens, a versão normal dispensa mais comentários.

Ambos os dispositivos serão apresentados muito em breve e teremos a confirmação ou o desmentir de muitos destes rumores e fugas e informação mas, para já, fiquem com o novo vídeo que nos mostra um concept, um conceito daquilo quer poderá ser o Ultra Pixel.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

O que achaste do possível aspecto destes smartphones Android?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S5 com Android Oreo graças à LineageOS 15

Motorola Moto Z2 Play e Moto Snap são vendidos em conjunto no Brasil

e Play Services – Descarrega aqui a última atualização para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.