E se o Google Pixel 2 se parecesse com este conceito?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Google está a trabalhar no seu novo smartphone topo de gama, o Google Pixel 2 (e, presumivelmente, Pixel XL 2), já não sendo isto novidade para ninguém. Já conhecemos os nomes de três protótipos (Walleye, Muskie e Taimen) e até já vimos os resultados dos Google Pixel 2: LG poderá ser a parceira na construção do “Taimen”

Ora, num ano em que vimos já LG G6 e Samsung Galaxy S8 como terminais com ecrã a ocupar quase na totalidade as suas respetivas partes frontais, não seria de estranhar ver a Google optar pelo mesmo design para o seu novo topo de gama.

Assim sendo, e no seguimento destas informações, surgem hoje novas imagens que revelam como poderia ser o Google Pixel 2 com um ecrã estendido na vertical. Não se confunda, no entanto, as imagens de hoje com qualquer tipo de leak. Estamos aqui perante o trabalho de um designer chamado Deepal Pallav Suthar, que partilhou estas imagens através do Google+.

Segundo o autor, este imaginou o Google Pixel 2 como sendo um terminal muito semelhante ao seu antecessor. As diferenças mais óbvias vão para o ecrã com o novo aspect ratio e para a dual-câmara traseira, num painel de vidro encurtado que distingue os atuais Google Pixel da demais concorrência.

O Google Pixel 2 poderá ter um ecrã com um "aspect ratio" de 18:9

Entre outras funcionalidades, o leitor de impressões digitais continuaria logo abaixo do painel de vidro traseiro. Por sua vez, a entrada de áudio jack 3.5mm continua na parte inferior do dispositivo, logo ao lado da entrada USB-C.

Apesar de um desenho curioso, há que tomar alguns pormenores em consideração. Para além de estes desenhos terem sido feitos já no passado mês de fevereiro, estes não estão a par das mais recentes informações que têm sido partilhadas. Entre elas, e talvez a que poderá ter maior influência sobre a construção do terminal, será que a LG poderá ser a fabricante dos novos Google Pixel 2, o que poderá resultar numa ligeira influência no design do terminal.

Quanto a datas de lançamento, a Google confirmou que os seus novos topos de gama deverão ser lançados no próximo Outono. Se tomarmos em consideração a data de lançamento do atual Pixel, o mês escolhido para o lançamento poderá mesmo ser novembro ou dezembro.

O que achas deste conceito do Google Pixel 2? Deixa nos comentários a tua opinião e se quiseres ver todas as opções de cor deste conceito, clica aqui.

Outros temas relevantes:

Google Pixel não vendeu tão bem quanto esperado

Pete Lau afirma que o OnePlus 5 será fácil de adquirir

Galaxy S8 e S8+ considerados os melhores smartphones do mercado