Google Pixel 2 é o novo líder do ranking de câmaras da DxOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de uma alargada época de rumores e especulação, eis que os novos Google Pixel 2 XL: Todas as novidades… em XL!

Mas no caso dos novos Google Pixel 2, estes resultados fizeram parte da sua apresentação. Quer isto dizer que a empresa teve acesso antecipado aos equipamentos para realizar os seus testes.

Google Pixel 2 é o novo líder do ranking da DxOMark

Findos os mesmos, eis que chega a deliberação que coloca os novos Google Pixel 2 no topo do ranking da iPhone 8 e 8 Plus.

Comum tanto a ambos os modelos temos uma câmara de 12MP com uma abertura focal de f/1.8. Não foi este ano que a empresa americana entrou no mundo das câmaras duplas, mas tal não impediu a sua nova criação de arrecadar 99 pontos no quesito fotográfico.

Efeito bokeh dos Pixel 2 é aceitável mas superado por equipamentos com dois sensores

Em condições de boa luminosidade, as câmaras destes equipamentos comportam-se muito bem. Temos imagens capturadas com bom detalhe, uma boa reprodução de cores e um bom equilíbrio entre os pontos mais claros e os mais escuros da imagem. Em condições com menos luz, a sua performance é também muito boa, fazendo juz ao estatuto que agora adquire.

Importa ainda falar do efeito bokeh produzido por estes Pixel 2. Mesmo com um único sensor a Google foi capaz de incorporar esta funcionalidade nos seus equipamentos graças a alguns truques de software. Apesar de apresentar resultados aceitáveis, a DxOMark não poderia deixar de referir que equipamentos como o iPhone 8 Plus são superiores neste campo.

Olhando agora para a gravação de vídeo, os novos smartphones da Google arrecadaram uma pontuação de 96 pontos. Esta pontuação coloca-os no topo de ranking deste segmento em particular.

Exposição, transição entre condições de luminosidade, focagem automática e rastreamento do objecto são apenas alguns dos pontos fortes desta câmara. No campo da estabilização da imagem estes equipamentos são também dignos de louvor, graças à incorporação de OIS e EIS no mesmo sensor, o que produz resultados com uma qualidade ímpar.

Somados todos estes e outros parâmetros da avaliação da DxOMark, temos um incrível resultado de 98 pontos, o novo máximo deste ranking de avaliação de câmaras. Com isto, a Google consegue novamente arrecadar o título de melhor câmara num smartphone, algo que já conseguiu no ano passado com os modelos originais do Google Pixel.

Outros assuntos relevantes:

Google Clips é uma pequena câmara que captura os teus melhores momentos

Google Pixelbook – Conhece o novo portátil da família Chromebook!

Google Home Mini é oficial e custará apenas 49 dólares!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.