Google Pixel 2: LG poderá ser a parceira na construção do "Taimen"

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Muito se tem discutido sobre os novos Google Pixel 2. A empresa norte-americana está a trabalhar na sucessão dos seus terminais "puramente Google" e até já é sabido que os nomes de código dos três protótipos são Walleye para o modelo mais pequeno, Muskie para o modelo intermédio e por ultimo a muito discutida versão com ecrã maior que 6 polegadas, o Taimen.

Hoje, vimos falar precisamente sobre este ultimo protótipo. Novas informações surgem sobre o mesmo, especificando a possível fabricante deste modelo e, quem sabe, dos restantes Google Pixel 2.

Ver ainda: Google Pixel não vendeu tão bem quanto esperado

Relembrando o atual Pixel, este terminal foi completamente desenvolvido pela própria Google. Todavia, a fase de construção foi passada à HTC. Apesar das intenções da gigante norte-americana em conseguir um terminal completamente desenvolvido por si, o fabrico do mesmo teve de ser reencaminhado para outra empresa com maior capacidade de fabrico. O mesmo deverá acontecer com o Pixel 2, surgindo hoje novidades sobre o mesmo. Ao que tudo indica, a Google poderá deixar a HTC, passando a LG a fabricar o Taimen. Estas informações são partilhadas pela Phone Arena e questionada sobre a questão, a LG apenas mencionou que: "Valorizamos a nossa parceria com a Google e procuramos sempre oportunidades para melhorar o nosso relacionamento".

Google e LG têm já uma forte parceria, que poderá resultar no Google Pixel 2

Quanto a outros rumores, os mais certos apontam ao Snapdragon 835 (ou variante) da Qualcomm como processador escolhido para equipar estes novos terminais. Ainda não há certezas quanto ao número de versões do mesmo que chegarão ao mercado, mas foi recentemente desmentida por um rumor a chegada da versão Muskie, que seria o direto sucessor do atual Pixel XL, com ecrã de 5.5 polegadas.

Se os rumores hoje partilhados se confirmarem, isto só demonstra que a Google pretende manter esta rotatividade para com os seus parceiros mais próximos. No passado, a linha Nexus teve parcerias com LG, Motorola, HTC e, nos seus primórdios, até mesmo com a Samsung. Os Google Pixel prometem marcar uma nova era dos dispositivos da marca, mas a empresa parece não dispensar os seus parceiros.

O que achas da LG como fabricante dos futuros Google Pixel 2? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Galaxy S8 e S8+ considerados os melhores smartphones do mercado

Robustos Zoji Z6 e Zoji Z7 chegam em mais duas tonalidades

UMIDIGI Z1 e Z1 Pro – Estes são os próximos topo de gama da UMIDIGI