Google Pixel 2 e Pixel XL 2 já estão em fase de testes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google atreveu-se a lançar o seu primeiro smartphone com o nome "Google" em 2016. O Google Pixel é sem margem para dúvida um smartphone que me conquistou. O dispositivo da Google pode até não ser o mais elegante no design mas aquele interface é superior a qualquer Android que já alguma vez utilizei.

Assim sendo, devido ao sucesso inesperado do dispositivo no mercado inglês e americano, é mais do que plausível que a empresa americana invista na segunda edição do Google Pixel.

O Google Pixel 2 e Google Pixel XL 2 já estão aparentemente em fase de testes com o Android O lá dentro.

Vê ainda: Prepara-te para ver a Google Assistant em tudo quanto é gadget

David Zeuthen, engenheiro de software a Google referiu que já estariam a testar o Android O num equipamento chamado Walleye. Esta referência deverá ser para o Google Pixel XL 2, enquanto o Google Pixel conta com o codinome Muskie.

Até ao momento a Google tem dado nome interno aos seus smartphone com animais marinhos, lembro que o Nexus 4 era o Mako, Nexus 5 o Hammerhead, Nexus 6 Shamu, Nexus 5X Bullhead, Nexus 6P Angler, Google Pixel tinha o nome de Sailfish e o Google Pixel XL de Marlin.

Muitos acreditam que isto significa que os terminais da google possam também chegar um pouco mais cedo do que o normal. O Google Pixel foi apresentado em outubro de 2016, logo depois do iPhone 7.

Google Pixel 2 deverá chegar logo depois do Verão

Tal como aconteceu com a Samsung e o Note 7, apresentar o Google Pixel antes do próximo iPhone seria certamente uma jogada interessante de forma a persuadir os clientes a encostarem a barriga ao balcão mais cedo que o normal.

Claro que não passam de especulações. A Google I/O está aqui à porta e deveremos ter um olhar intenso no novo software da Google, porém, duvido que haverá alguma referência aos novos smartphones.

Outros assuntos relevantes:

Samsung lidera o mercado mas a Huawei teve um maior crescimento

HTC U 11 terá nova forma de “apertar” o smartphone (vídeo)

LG G6 terá direito a uma versão de menores dimensões

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.