Google quer assegurar a saúde do ecrã nos seus Google Pixel e Pixel 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em qualquer outro mês seria só a partir do dia 5 que os smartphones Google Pixel e Google Pixel 2 começariam a receber o novo patch de segurança. Temos aqui várias novidades e algumas melhorias para salvaguardar a saúde do ecrã de ambas as gerações de dispositivos.

Com efeito, neste primeiro mês do ano a tecnológica antecipou-se e incluiu também alguns novos truques na nova atualização de software de sistema (firmware). Com efeito, nesta última distribuição trouxe-nos também um novo modo para precaver a degradação do display destes smartphones.

Vê ainda: d

Logo após o ano novo e aqueles custosos primeiros dias de trabalho, a Google quer assegurar-se já da saúde do ecrã de ambos os dispositivos. Pequenos tweaks de software para que o ecrã não se degrade tanto com o passar do tempo. Para além disso não temos muitas outras novidades a nível de novas adições.

Google quer assegurar-se da boa saúde do ecrã dos seus Google Pixel 2

De qualquer forma temos aqui também, para os Google Pixel, Google Pixel 2 e para os dispositivos Nexus a nova correção de segurança. O novo patch de segurança de janeiro de 2018 chega agora a todos estes smartphones. Algo que realmente não pode ser menosprezado.

Com um número crescente de hackers e meliantes à espreita em todos os confins da internet é sempre bom ver a tecnológica norte-americana sempre atenta aos novos perigos. A cada novo patch de segurança temos um reforço de todo o nosso smartphone, tornando-se um pouco mais imune. Pelo menos às ameaças que vão sendo mensalmente detectadas.

Contudo, é mesmo o novo modo de anti-envelhecimento do ecrã, modo este que visa preservar a sua saúde que nos deixou bem curiosos. Trata-se aqui de alguns tweaks de software para que todo o painel sinta menos os efeitos da degradação e envelhecimento normal. Mais uma razão para atualizares o teu dispositivo logo que possível.

Para além destes tweaks de software terás também algumas melhorias de performance e de estabilidade para todo o dispositivo. Encontram-se também algumas correções de erros como já é norma em qualquer nova atualização de sistema. Mesmo que esta seja meramente incremental.

Note-se que a distribuição destas novidades está a chegar via OTA (over the air) aos utilizadores. Desta forma poderás ter que esperar alguns dias ou semanas até que todas as melhorias fiquem disponíveis para o teu dispositivo. Até lá podes ir verificando a sua disponibilidade nas Definições do dispositivo.

E tu, és utilizador de algum destes equipamentos? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A Nokia começa bem o ano com o Nokia 6 (2018) – Opinião

Nokia – 5 aspectos em falta no novo smartphone Nokia 6 2018

do Samsung Galaxy S9 Plus mostra margens mais finas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.