Google Pixel 2 - Imagens revelam como será o design dos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel 2 e Pixel 2 XL serão oficialmente apresentados amanhã e o suspense face aos novos terminais da Google aumenta à medida que a hora se aproxima.

Espera-se que a Google revele pelo menos dois equipamentos, tal como no ano passado, contudo, falou-se ainda que possamos ver 3 terminais a ser apresentado. O tal de Ultra Pixel foi referido na semana passada, mas rapidamente desmentido por muitos leaksters no sector.

Vê ainda: Motorola revela as capacidades do seu novo Moto Snap Gamepad

Quanto a estes Google Pixel 2, espera-se que os terminais tragam um design a seguir as linhas dos modelos anteriores. A parte traseira de vidro e metal não deverá dar a possibilidade de carregar o dispositivo sem fios, algo que começa a ficar obrigatório no segmento mobile, principalmente depois da Apple dar esta possibilidade nos seus novos iPhone 8 e iPhone X.

As especificações devem ser do bom e do melhor. Falo de resistência a água e poeiras, falo de processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM e ainda ecrãs AMOLED. A câmara também deverá ser um destaque a ter em consideração.

Google Pixel 2 poderá chegar aos 800€

As novas imagens mostram os alegados Pixel 2 e podemos ver que tanto num como noutro teremos colunas frontais. O Pixel mais pequeno oferecerá margens enormes, já o 2 XL seguirá a moda de ecrãs bezel-less como vimos no Galaxy S8, G6 e iPhone X.

Acredito que a parte mais entusiasmante destes smartphones deverá ser no seu software. Com Android Puro, estes novos smartphones deverão ainda incluir a característica do HTC U11 que permite ao utilizador apertar o dispositivo e ter algum tipo de aplicação a arrancar dependendo da força que aperta o terminal.

A Google conseguiu aguentar as fugas de informação destes Google Pixel 2 quase até à apresentação, porém, estas imagens devem descrever ao pormenor como serão os futuros terminais da empresa de Mountain View que serão apresentados amanhã.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi abrirá a sua primeira loja oficial Mi Store em Espanha!

Android Nougat a crescer e Android Oreo continua insignificante

Huawei Mate 10 – Smartphone custará mais de 900€ na Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.