Google Pixel 2 e Google Assistant não estão a funcionar como esperado

Filipe Alves
Google Pixel 2 e Google Assistant não estão a funcionar como esperado
Assistant deixa de funcionar com headphones Bluetooth

O Google Pixel 2 é um smartphone fantástico, mas mais do que isso, é um dispositivo singular quando a funcionar com a Google Assistant. O primeiro smartphone da empresa americana, lançado no ano passado, mostrou-nos que a Google queria fazer do nosso dispositivo diário um pouco mais inteligente que o normal.

Enquanto que podemos assumir que os smartphones não são verdadeiramente "smart", o Pixel, com o Google Assistant, sempre superou um pouco as expectativas. Desde rápidas recomendações sobre locais a visitar ou até informações sobre viagens, tempo ou notícias.

Vê ainda: Nokia 6 recebe atualização mensal de segurança para o Android

Depois de libertado no primeiro "Pixel", a Google Assistant começou a navegar por outros dispositivos Android, neste momento até smartphones oriundos da China começam a oferecer tais possibilidades, exemplo disso é a parceria da Xiaomi e a Google com o Mi A1 ou até o novo Ulefone também com Assistant.

Podemos então concordar que a Assistant é importantíssima nas ambições da Google para os seus smartphones. O novo Pixel 2 e Pixel 2 XL estão a começar a chegar aos mercados e todos aqueles que querem o novo smartphone da empresa americana já se podem aventurar a raspar o cartão.

Google Pixel 2 é fantástico, porém, precisa da Assistant para tal!

O Pixel 2 e Pixel XL dão a possibilidade de invocar a "Assistant" simplesmente com um "apertar" nos cantos do smartphone. Esta nova funcionalidade foi tirada dos laboratórios da HTC e tem-se mostrado bem aceite no mercado.

Contudo, um novo problema começa a assolar os novos terminais da gigante de Mountain View. Aparentemente já há umas semanas que o Pixel 2 não consegue funcionar quando o utilizador tem ligado os seus headphones Bluetooth.

O terminal cancela - e bem - o seu microfone para ativar o microfone quando houve as palavras mágicas "Ok Google" ou o dispositivo é apertado, porém, não consegue transmitir a informação dos headphones para o smartphones, assim sendo, nada funciona e poderás até gritar que a Assistant não te ouvirá.

A Google recentemente mandou uma atualização de segurança que resolve alguns problemas de estabilidade, todavia, não retificam a situação. Se tens um Pixel, usas a Assistant mas também gostas dos teus Bose C35 Bluetooth, vais ter que aguentar umas semanas até que a atualização chegue ao teu terminal e os problemas fiquem resolvidos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

D€AL: Vernee continua em promoção, incluíndo o Vernee Mix 2

Face ID do Apple iPhone X pode ser enganado com uma máscara

Samsung poderá lançar novo smartphone com Infinity Display de 5 polegadas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.