O Google Pixel 2 é um smartphone fantástico, mas mais do que isso, é um dispositivo singular quando a funcionar com a Google Assistant. O primeiro smartphone da empresa americana, lançado no ano passado, mostrou-nos que a Google queria fazer do nosso dispositivo diário um pouco mais inteligente que o normal.
Enquanto que podemos assumir que os smartphones não são verdadeiramente "smart", o Pixel, com o Google Assistant, sempre superou um pouco as expectativas. Desde rápidas recomendações sobre locais a visitar ou até informações sobre viagens, tempo ou notícias.
Vê ainda: Nokia 6 recebe atualização mensal de segurança para o Android
Depois de libertado no primeiro "Pixel", a Google Assistant começou a navegar por outros dispositivos Android, neste momento até smartphones oriundos da China começam a oferecer tais possibilidades, exemplo disso é a parceria da Xiaomi e a Google com o Mi A1 ou até o novo Ulefone também com Assistant.
Podemos então concordar que a Assistant é importantíssima nas ambições da Google para os seus smartphones. O novo Pixel 2 e Pixel 2 XL estão a começar a chegar aos mercados e todos aqueles que querem o novo smartphone da empresa americana já se podem aventurar a raspar o cartão.
Google Pixel 2 é fantástico, porém, precisa da Assistant para tal!
O Pixel 2 e Pixel XL dão a possibilidade de invocar a "Assistant" simplesmente com um "apertar" nos cantos do smartphone. Esta nova funcionalidade foi tirada dos laboratórios da HTC e tem-se mostrado bem aceite no mercado.
Contudo, um novo problema começa a assolar os novos terminais da gigante de Mountain View. Aparentemente já há umas semanas que o Pixel 2 não consegue funcionar quando o utilizador tem ligado os seus headphones Bluetooth.
O terminal cancela - e bem - o seu microfone para ativar o microfone quando houve as palavras mágicas "Ok Google" ou o dispositivo é apertado, porém, não consegue transmitir a informação dos headphones para o smartphones, assim sendo, nada funciona e poderás até gritar que a Assistant não te ouvirá.
A Google recentemente mandou uma atualização de segurança que resolve alguns problemas de estabilidade, todavia, não retificam a situação. Se tens um Pixel, usas a Assistant mas também gostas dos teus Bose C35 Bluetooth, vais ter que aguentar umas semanas até que a atualização chegue ao teu terminal e os problemas fiquem resolvidos.
Assuntos relevantes na 4gnews: